Elon Musk vai assumir departamento em novo governo de Trump
O magnata esteve presente em comícios durante a campanha do presidente eleito e realizou doações para a campanha
Elon Musk irá comandar o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos ao lado do empresário Vivek Ramaswamy durante o próximo mandato de Trump, a partir de 20 de janeiro de 2025. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (12/11).
O bilionário investiu cerca de US$200 milhões de dólares, o equivalente a R$1,15 bilhão durante a campanha para eleger o republicano, que já havia prometido um cargo na Comissão Governamental de Eficiência, caso fosse eleito.
Veja as fotos
De acordo com o comunicado, será responsabilidade do departamento “desmantelar a burocracia governamental, cortar regulamentações excessivas, reduzir gastos desnecessários e reestruturar agências federais”. Tais ações fazem parte do movimento “Salvar a América”.
Ainda no pronunciamento, Elon afirmou que “isso enviará ondas de choque através do sistema, e qualquer um envolvido no desperdício do governo, que é muita gente, será impactado”.
O empresário dono da SpaceX e Tesla possui contratos bilionários com o governo americano e alguns críticos afirmam que tal cargo pode gerar conflito de interesse visto que ele terá acesso a gastos federais.
Ramaswamy, também é um empresário do ramo da biotecnologia e chegou a se pré-candidatar às eleições deste ano, mas desistiu. “Estou ansioso para que Elon e Vivek façam mudanças na burocracia federal com um olhar voltado para a eficiência e, ao mesmo tempo, melhorem a vida de todos os americanos”, disse Trump no comunicado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.