Ex-namorada de fotógrafo do Detonautas consegue medida protetiva de urgência
Fabiano Santos, colaborador do Detonautas Roque Clube, está proibido de se aproximar da ex-companheira após caso de violência. Saiba mais!

O portal LeoDias obteve acesso ao boletim de ocorrência aberto por Letícia Pinheiro contra o ex-namorado Fabiano Santos, assim como a medida protetiva de urgência concedida. A jornalista buscou amparo na Delegacia de Atendimento a Mulher do Rio de Janeiro (DEAM), contra o ex-companheiro, que segue na ativa como fotógrafo da banda Detonautas liderada por Tico Santa Cruz. No registro, a jovem aponta violência psicológica, por motivo presumido de ciúmes. O profissional do entretenimento, conhecido por Faab Santos, teria proferido xingamentos e ofensas graves e ainda presta serviços para o grupo renomado.
Durante uma das brigas, Fabiano teria disparado para Letícia: “Nem sua mãe quer saber de você. Ninguém quer saber de você! Você está sem dinheiro e vai fazer o quê? Você vai ficar hoje na rua sozinha. Você é um lixo e uma merd* de pessoa!”. Ainda no boletim, a comunicadora compartilhou que o ex-parceiro não aceitava que a mesma trabalhasse no Carnaval, se expondo nas redes sociais, frisando que era coisa de piranha e put*.
Veja as fotos
Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, juíza de Direito, foi quem aprovou o deferimento da medida protetiva de urgência: “A vítima narrou os fatos de forma segura e coerente, descrevendo com riqueza de detalhes, toda a dinâmica do evento delituoso, consoante termo de declaração colhido em sede policial. É imperioso destacar que, em crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, assume especial relevo a palavra da ofendida, em razão de tais infrações serem comumente praticadas na esfera da convivência íntima e em situação de vulnerabilidade, sem que sejam presencias por outras pessoas”.
Ainda na decisão, a autoridade pontua e destaca a gravidade dos fatos narrados, assim como o risco à integridade física da vítima. O fotógrafo Faab Santos deve se manter afastado da ex-namorada com uma distância mínima de 100 metros, além da proibição do contato com Letícia, familiares e testemunhas por quaisquer meios de comunicação, incluindo internet. Pinheiro não é a primeira mulher que procura as medidas cabíveis e enfrenta o pesadelo, após se relacionar com o rapaz.
Desabafo
Por meio das redes sociais, a também designer gráfica, que está em estado de alerta, desabafou no último mês: “Bom, gostaria de começar falando que é um alerta de gatilho. Então, meninas e meninos, todo mundo que tenha passado por alguma situação assim, se não quiser ver os Stories, beleza. Vou falar sobre relacionamento abusivo, tá? É algo muito sério que envolve uma figura pública e eu nunca passei por uma situação assim com uma pessoa pública e nunca tinha me envolvido com alguém público. Eu não estou aqui para ganhar visibilidade com nada e todo mundo que está aqui me conhece de trabalho, é meu amigo ou familiar. Se estou expondo a situação, é porque quero que vocês fiquem cientes disso e tomem cuidado com essa pessoa, que não tenham o desprazer de ter conhecido, tá?”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.