Ao vivo
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária

Guarda Costeira dos EUA divulga 1ª foto do submersível Titan, que implodiu em 2023

Na época uma busca desesperada moveu todos os olhares para a notícia. Todas as cinco pessoas a bordo morreram na implosão

          Na última segunda-feira (16/9), os investigadores da Guarda Costeira dos Estados Unidos compartilharam a primeira foto do submersível Titan no fundo do oceano, após sua implosão catastrófica no ano passado. As cinco pessoas que estavam a bordo morreram em junho de 2023, após o mergulho até o naufrágio do navio Titanic, tragédia ocorrida em 1912.

          Na época, uma busca desesperada moveu todos os olhares do mundo para a notícia. Na imagem é possível observar o cone de cauda quebrado do submersível visto no fundo azul enevoado do Oceano Atlântico Norte. Esse cone foi separado do restante do submersível (que precisa ser lançado por uma outra embarcação), suas bordas irregulares, enquanto um fragmento rasgado do Titan é visto próximo.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Os destroços foram vistos a centenas de metros do local do Titanic depois de dias de busca, segundo investigadores na audiência em North Charleston, Carolina do Sul, que iniciou na última segunda-feira (16/9) e deve perdurar até dia 27 deste mês.

          Durante a abertura da audiência, o Conselho de Investigação Marinha afirmou que o cone de cauda e outros detritos foram encontrados em 22 de junho do ano passado por um veículo operado remotamente. Com isso foi possível concluir que o submersível sofreu uma implosão catastrófica (lapso repentino para dentro causado por imensa pressão).

          O fundador e CEO da operadora do Titan, Stockton Rush; o empresário Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Suleman Dawood; o aventureiro Hamish Harding; evo mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet foram as cinco pessoas a bordo que faleceram.

          Seus restos mortais encontrados foram identificados com os dos cinco homens a bordo através de análise e testes de DNA, declarou o Conselho. A autoridade ainda convocou no mesmo dia as primeiras testemunhas, dentre eles ex-funcionários da OceanGate, a empresa responsável pelo desenvolvimento e operação do submersível.

          Outro ponto da apresentação na audiência foi a divulgação da mensagem final do submersível, apenas seis segundos antes de perder contato com a superfície: “Caiu dois pesos”, isso quer dizer que o submersível poderia perder peso. Segundos depois a comunicação foi totalmente perdida, assim como o rastro da embarcação.

          O objetivo da audiência da última segunda-feira (16/9) era de “descobrir os fatos que cercam o incidente”, mas o presidente do conselho, Jason Neubauer, admitiu que o grupo também tem a missão de identificar a “má conduta ou negligência de marinheiros credenciados”. “E se houver qualquer detecção de um ato criminoso, faremos uma recomendação ao Departamento de Justiça”, declarou ele.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.