Guilherme Boulos apaga vídeo polêmico do hino com linguagem neutra
O momento aconteceu durante um evento do candidato a Prefeitura de São Paulo no último sábado (24/8)
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) está enfrentando um momento complicado e optou por apagar das redes sociais um vídeo com o Hino Nacional sendo cantado em linguagem neutra. O momento viralizou no começo desta semana, mas ocorreu durante um evento no último sábado (24/8).
No caso, a intérprete Yurungai mudou o trecho “dos filhos deste solo” para a seguinte fala: “des filhes deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil”. Os responsáveis pela campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo ressaltaram que ninguém solicitou ou autorizou a mudança na letra do Hino Nacional.
Veja as fotos
“A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam na realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional”, informou a nota enviada à Folha de S. Paulo.
O momento gerou uma enorme polêmica e serviu de munição para os candidatos concorrentes, que aproveitaram para criticá-lo. Nas redes sociais, o público também ficou dividido com essa surpresa no evento da campanha de Guilherme Boulos, que contou com a presença do presidente Lula (PT).
Pablo Marçal nem precisa fazer campanha pedindo votos por aí, basta deixar o Guilherme Boulos cantar o hino nacional com linguagem neutra que isso já é uma grande ajuda pro coach: pic.twitter.com/E97nDRO24l
— Como Tanka o Bostil? (@Como_Tanka) August 27, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.