Hospital diz que alertou grávida que esperava gêmeos sobre chance de ter só um bebê
Mulher acreditava estar grávida de gêmeos, mas deixou hospital com apenas um bebê nos braços no Rio de Janeiro

Na sexta-feira (28/3), Kathelen Tavares chegou ao Hospital Municipal Mariska Ribeiro, no Rio de Janeiro, acreditando que daria à luz a gêmeas. No entanto, saiu da sala de parto com apenas um bebê. Em nota enviada ao portal LeoDias, o hospital afirmou que não houve complicações na cirurgia e que a gestante já havia sido alertada sobre essa possibilidade durante o pré-natal.
De acordo com o hospital, durante a realização dos exames, a paciente foi orientada de que os dois batimentos cardíacos detectados poderiam ser do mesmo bebê, apenas registrados em diferentes regiões da barriga. Além disso, a equipe médica afirmou que, durante a cesárea, ficou evidente que não se tratava de uma gestação gemelar e que não houve nenhuma complicação no parto.
Veja as fotos
Leia Também
“Cabe ressaltar que em todas as consultas de pré-natal realizadas no HMMR, a paciente recebeu orientações e explicações de que dois batimentos cardiofetais podem corresponder aos sons do mesmo feto em dois pontos diferentes do abdome na gravidez.”
“A direção do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (HMMR) informa que na cesariana verificou-se não se tratar de uma gestação gemelar, tendo somente um único recém-nascido. O parto foi acompanhado pela equipe médica e de enfermagem”, diz a nota. A equipe informou que a paciente apresentava apenas uma placenta e um cordão umbilical durante a cirurgia.
Após o parto, a equipe médica fez uma avaliação detalhada e não encontrou nenhum indício de um segundo feto, confirmando que se tratava de uma gestação única. O hospital também afirma que a paciente está sendo acompanhada: “Kathelen foi devidamente acolhida e permanece à disposição para demais esclarecimentos”, informaram.
A versão do hospital vai de encontro com a declaração do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que afirmou que a ultrassonografia de Kathelen estava equivocada e que ela esperava apenas um bebê. A jovem, por sua vez, contesta essa versão e apresentou exames que indicavam medidas diferentes para dois fetos, além de ter recebido duas declarações de nascido-vivo.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Bangu, onde a família registrou a ocorrência na 34ª DP. Procurada pelo portal LeoDias, a assessoria da corporação ainda não se manifestou sobre o assunto. Também questionamos o hospital sobre os exames que indicam tamanhos diferentes para os fetos, mas não obtivemos retorno.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.