Incêndio atinge fábrica em Manaus; bombeiros trabalham há 18 horas para conter chamas
Uma funcionária grávida de dois meses de outra fábrica sofreu queimaduras de terceiro grau, conforme declarado pelo governo do estado

Na última terça-feira (5/8), um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de veículos no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM). Nesta quarta-feira (6/8), o “Bom Dia Brasil” noticiou que há 18 horas os bombeiros tentam apagar as chamas que atingiram duas fábricas. Cerca de 148 militares se dividem no trabalho em meio à fumaça tóxica.
Colaboradores da Effa Motors descreveram que o fogo teve início ao meio-dia, após faíscas de solda atingirem um produto químico na linha de produção onde estavam cem veículos. Rapidamente, os colaboradores evacuaram o prédio. Um funcionário que não quis se identificar relatou ao g1:
Veja as fotos
“Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí todo mundo começou a correr desesperado”. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram enviadas para combater o fogo. Os vídeos publicados nas redes sociais mostraram uma enorme nuvem de fumaça sobre a fábrica, podendo ser vista de vários locais da cidade.
A Effa Motors não quis se pronunciar em detalhes. “Neste momento, entendemos que qualquer manifestação seria prematura, já que os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes”, disseram em nota para o g1. Os familiares de uma colaboradora grávida de dois meses. da fábrica vizinha. afirmaram que ela foi vítima do incêndio e está internada com queimaduras graves.
Segundo Neiriane Nascimento, a tia de Letícia Gomes, de 21 anos, a sobrinha sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus (informação também confirmada pelo governo do estado) nos braços, pernas, tórax e rosto. Ela foi socorrida no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e transferida para o Hospital 28 de Agosto onde segue em observação, com fortes dores, mas consciente e medicada. Os médicos informaram que o bebê está bem, conforme o site 18 horas.
A reportagem do portal LeoDias entrou em contato com as autoridades locais, mas ainda não teve retorno.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.