Inelegível até 2030, Bolsonaro aparece a frente de Lula numericamente em pesquisa
Paraná pesquisa entrevistou 2.014 pessoas em 26 estados e Distrito Federal
O Paraná Pesquisa divulgou, na terça-feira (26/11), o resultado de uma pesquisa pública sobre o cargo da Presidência da República. Perguntados em quem votariam caso as eleições presidenciais fossem hoje, 37,6% responderam Jair Bolsonaro (PL), apesar de ele estar inelegível, e 33,6% responderam Luís Inácio Lula da Silva (PT), atual Presidente do Brasil.
A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 25 de novembro deste ano, com 2.014 eleitores, em 26 estados e Distrito Federal. Bolsonaro saiu a frente, após a pergunta “Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr(a) votaria?”. 3,8% das pessoas não sabiam e 5,8% não votariam em branco, nulo ou nenhum candidato.
Cabe ressaltar que Bolsonaro e Lula estão empatados na pesquisa de acordo com a margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa reflete o pensamento atual da população entrevistada, mas, como pontuado, Bolsonaro está inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral em 2022, por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
A maioria dos votos que seriam a favor de Bolsonaro vieram do público masculino (42,4%), enquanto Lula teve maioria feminina (37,0%). Em relação as regiões do país, o Sul representou 50% das intenções de voto no ex-Presidente. Já com o atual Presidente, 44,9% das intenções de voto foram do Nordeste.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.