Bolsonaro tem processo arquivado por Alexandre de Moraes no STF
Bolsonaro tem processo arquivado por Alexandre de Moraes no STF

Janja Silva se defende e retruca críticas sobre viagem ao Japão: “Para economizar”

A primeira-dama resolveu se manifestar sobre a onda de ataques após viagem com destino asiático. Sem papas na língua, se justificou e falou sobre a candidatura do marido

Whatsapp telegram facebook twitter

          Janja Silva, primeira-dama e esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu as críticas sobre sua viagem ao Japão, explicando que foi com a equipe precursora para economizar nas passagens aéreas. Em entrevista à BBC News Brasil, ela também confirmou que a autoridade se candidatará em 2026, caso esteja bem, e completou que o mesmo está atualmente muito forte de saúde. Vestindo jeans e tênis amarelos de uma marca japonesa, a personalidade política conversou com o veículo por cerca de 15 minutos, em uma sala do Hotel Imperial, em Tóquio, onde a comitiva brasileira está hospedada.

          A esposa de Lula, que chegou ao Japão antes dele, passou uma semana por lá sem que ninguém soubesse, o que gerou uma onda de críticas: “Obviamente, eu vim com a equipe precursora, inclusive para economizar passagem aérea. Cheguei um pouco antes e fiquei hospedada na residência do embaixador”, explicou ela. Durante a viagem, também teve a oportunidade de se encontrar com mulheres brasileiras imigrantes, onde conversaram sobre o grave problema da violência doméstica.

          Veja as fotos

          Foto: Ricardo Stuckert
          JanjaFoto: Ricardo Stuckert
          Janja e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Instagram)
          Janja e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Instagram)
          Foto: Ricardo Stuckert
          JanjaFoto: Ricardo Stuckert
          Foto: Ricardo Stuckert
          Janja e LulaFoto: Ricardo Stuckert

          “A questão da violência doméstica é, infelizmente, um tema que une as mulheres do mundo. Ainda vivemos esse momento no mundo, não só no Brasil, mas em diferentes países”, contou a primeira-dama. Sobre a candidatura do marido, refletiu: “Não sei (se Lula será candidato). Você sabe que ele fala sempre que… ele não gosta de antecipar as coisas, né? Mas ele será candidato se tudo estiver bem com a saúde dele. Ele sempre coloca essa questão da saúde. Eu estou vendo ele muito forte de saúde, então… É isso!”.

          Após as complicações do acidente doméstico que sofreu em outubro, esta é a primeira viagem internacional de longa distância do presidente: “O presidente está plenamente restabelecido, sem nenhuma sequela do acidente, nem da cirurgia que aconteceu em dezembro. Está perfeito! Ele chega mais disposto do que boa parte da comitiva, como sempre”. A figura pública garantiu que nunca existiu falta de transparência e garantiu que economizou na hospedagem e passagem aérea para o destino asiático.

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter