Ao vivo
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Justiça de PE emite nota sobre pedidos de prisões de Gusttavo Lima e empresário

TJPE amplia investigações e mantém foco em esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na tarde de hoje (23/9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou que Bóris Maciel Padilha e Nivaldo Batista Lima (Gusttavo Lima) foram presos preventivamente como parte da Operação Integration. Essa operação tem como objetivo desmantelar um grande esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos do bicho e outras modalidades de azar.

          O juiz da 12ª Vara Criminal aceitou o pedido do Ministério Público e, além das prisões, determinou que os bens dos investigados fiquem indisponíveis, garantindo assim a reparação de danos. Essa ação se junta a outros mandados de prisão, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Gusttavo LimaReprodução
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram/ montagem
          Reprodução Instagram/ montagem

          A Operação Integration ainda está sob sigilo para proteger as investigações, que buscam rastrear e cortar o fluxo de dinheiro ilícito. A justiça também solicitou à Interpol a captura dos foragidos envolvidos.

          Confira a nota na íntegra:

          “A Assessoria de Comunicação do TJPE informa que na tarde desta segunda-feira (23/9), no âmbito da “Operação Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos do bicho e jogos de azar, o juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, após manifestação do Ministério Público de Pernambuco, acolheu a representação da autoridade policial e decretou a prisão preventiva de mais dois investigados na operação – Bóris Maciel Padilha e Nivaldo Batista Lima. Além das prisões, foi determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos, visando garantir a reparação dos danos e a eficácia das medidas judiciais. O juízo também manteve todos os decretos de prisão já expedidos anteriormente, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra, e determinou a difusão vermelha junto à Interpol para a captura dos que estão foragidos.

          A Operação Integration tem como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que movimenta grandes quantias através da exploração ilícita de jogos. O processo permanece sob sigilo para garantir a integridade das investigações em andamento.

          Att,

          Ascom TJPE”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter