Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia por recomendação médica
Lula participará da Cúpula do Brics, que acontecerá nesta semana, por videoconferência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico em Brasília no sábado (19/10), que causou um ferimento na cabeça e precisou cancelar a viagem que faria à Russia na tarde deste domingo (20/10).
Lula participará da Cúpula do Brics, que acontecerá nesta semana, por videoconferência.
Segundo o boletim médico divulgado neste domingo, o presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês da capital federal, com um “ferimento corto-contuso em região occipital” – ou seja, um corte na nuca.
Veja as fotos
Os médicos avaliaram que o caso não é grave. Mas, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou Lula a não fazer viagens de longa duração.
De acordo com a TV Globo, Lula precisou levar pontos no ferimento, mas logo foi liberado para voltar ao Palácio da Alvorada, sem precisar ficar em observação.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital”, diz o boletim assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib.
“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”, segue o boletim do Sírio-Libanês.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.