Marido de cantora gospel é preso nos EUA por abusar de criança
Marcus Grubert é casado com Heloísa Rosa
Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. No Brasil, ligue para o 180.
O marido de uma cantora gospel foi preso nos Estados Unidos na terça-feira (21/5), acusado de abusar de uma criança, filha da ex-assessora da artista. Marcus Grubert, casado com Heloísa Rosa, foi denunciado há um ano pelo crime. O próximo passo do caso é o julgamento, onde serão apresentadas as provas e a defesa será ouvida.
Em abril do ano passado, a criança passou a noite na casa de Marcus e Heloísa, com os filhos da cantora. A mãe da criança, que não teve nome revelado, contou que assim que se encontrou com a filha, ficou sabendo do estupro. Ela procurou por Heloísa, que era sua amiga na época e assessorada. A cantora disse à mãe que estava do seu lado e que inclusive iria depor contra Grubert, afirmando que estava até mesmo divorciada do mesmo.
No entanto, ainda segundo relato da mãe da vítima, não foi isso que aconteceu. Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, ela contou: “35 dias depois, quando ia fazer o depoimento, ela não apareceu e rompeu comigo”.
Rosa então retornou ao Brasil, voltou a usar a aliança de casamento com Marcus, e depois foi de volta para os EUA, seguindo a vida.
Em abril de 2024, o consulado americano foi acionado para prestar assistência no caso. Ainda segundo o que foi relatado no Encontro, diferente do que acontece no Brasil não houve prisão preventiva do acusado. Marcus foi preso por um detetive e o próximo passo é um processo judicial.
Para que o caso continuasse correndo, a mãe da vítima contou que a menina contou com ajuda de profissionais para se recuperar do abuso, sem poder esquecer do ocorrido para o momento de depois no tribunal. “Como ela é a vítima, acaba que a criança precisa, com profissionais qualificados, contar o que aconteceu. É o que mais nos causou dor. A gente precisou entender que isso era pro o caso dela. Precisei aprender a receber ela se falasse do assunto em casa, mas o acompanhamento foi necessário pra ela chegar ao nível de recuperação que está hoje”, relatou a ex-assessora de Heloísa Rosa.
Agora, com provas e testemunhas, detectadas pela investigação americana, falta o julgamento. Marcus ainda pode pagar a fiança, mas cabe a Justiça acatar ou não. Ao saber da prisão, a mãe da vítima descreveu que teve uma “sensação de alívio”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.