Miss Argentina perde título após criticar Miss Brasil e questionar concurso
Na entrevista, exibida em 19 de dezembro, Magalí fez duras críticas ao Miss Universo 2024, à organização e à vitória da dinamarquesa Victoria Kjaer, de 21 anos
A rivalidade entre argentinos e brasileiros voltou a ser assunto, desta vez no cenário dos concursos de beleza. Após apresentadoras argentinas atacarem Fernanda Torres pelo Globo de Ouro, o Miss Universo anunciou a destituição de Magalí Benejam, de 30 anos, do título de Miss Argentina 2024. A decisão foi tomada após a ex-miss fazer críticas controversas ao concurso em uma entrevista ao youtuber King Lucho, onde também comentou sobre a brasileira Luana Cavalcante, Miss Universo Brasil, durante o evento realizado em novembro no México.
Na entrevista, exibida em 19 de dezembro, Magalí fez duras críticas ao Miss Universo 2024, à organização e à vitória da dinamarquesa Victoria Kjaer, de 21 anos. Além disso, a modelo acusou a pernambucana Luana Cavalcante de não ser receptiva durante o confinamento. “Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, pois eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês?”, disse Magalí, justificando a antipatia.
Veja as fotos
A ex-miss também levantou suspeitas sobre a vitória da dinamarquesa, observando que ela estava acompanhada por três seguranças nos últimos dias da competição. “Quando anunciaram o Top 5, vi os jurados se olhando de maneiras estranhas. Eles começaram a se olhar como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso que eu escolhi’. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: ‘OK, isso está arranjado’. Sempre foi armado, todos os anos”, afirmou.
Em resposta, a organização do Miss Universo emitiu um comunicado, anunciando a revogação do título de Magalí Benejam. “Após uma revisão completa dos comentários públicos recentes feitos pela Miss Magali Benejam, e com base em nossos princípios fundamentais, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina da Miss Benejam”, informou a nota. A organização também destacou seus valores: “Nossos valores focam em celebrar a diversidade, promover a inclusão e respeitar todos os indivíduos, independentemente de suas origens, crenças ou experiências. As palavras e ações de nossos representantes devem refletir esses princípios inabaláveis com os quais todos os participantes se comprometem ao se juntar à comunidade Miss Universo.”
Magalí Benejam, que havia garantido uma vaga para a Argentina entre as 12 semifinalistas do Miss Universo 2024, também causou polêmica ao sugerir manipulação no resultado da competição. A Argentina tem apenas uma vitória na história do concurso, obtida por Norma Nolan em 1962.
Recentemente, as redes sociais voltaram a ser palco de tensões entre os dois países. Uma apresentadora argentina desativou sua conta após zombar do cabelo de Fernanda Torres, o que gerou grande revolta entre os brasileiros.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.