Morre Quincy Jones, produtor de Thriller e outros sucessos de Michael Jackson
O produtor musical trabalhou com grandes artistas e ainda foi amigo de Milton Nascimento
Um dos maiores nomes da história da música, Quincy Jones morreu no domingo (3/10), aos 91 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O produtor foi responsável por grandes e históricos trabalhos, como “Thriller” (1982), um dos principais sucessos na carreira de Michael Jackson (1958-2009).
Além disso, o profissional também esteve envolvido em “Off the Wall” (1979) e “Bad” (1987), também do astro pop. Outro detalhe marcante em sua carreira envolve a produção de “We Are the World”, música que reuniu dezenas de estrelas da indústria em 1985 para arrecadar fundos para a luta contra a pobreza na África.
Veja as fotos
Nomes como Bob Dylan, Billy Joel, Stevie Wonder, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen e muitos outros não hesitaram em participar do projeto. Quincy Jones também teve uma grande ligação com o Brasil por conta de sua amizade com Milton Nascimento.
Os dois se aproximaram em 1967 e se tornaram grandes amigos. Entre as várias premiações que marcaram sua carreira, Jones conquistou 28 Grammys, além de dois Oscars honorários e um Emmy. Segundo informações de Arnold Robinson, seu assessor, o músico faleceu em sua casa em Bel Air, cercado pela família. A causa da morte não foi divulgada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.