Pix apresenta falhas e fica instável por alguns momentos em todo o país
O sistema de pagamento em tempo real voltou a funcionar após apresentar erros na manhã desta segunda-feira
O pix, sistema de pagamento em tempo real, voltou a funcionar normalmente após apresentar instabilidade em todo país, na manhã desta segunda-feira (14/10). Usuários se depararam com a mensagem: “Serviço indisponível no momento” ou “O Pix não está funcionando como esperado”, quando tentaram realizar transações.
Em nota, o Banco Central confirmou o erro: “Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, dispararam à imprensa.
Veja as fotos
Usuários relataram, nas redes sociais, dificuldade para realizar operações pela ferramenta gerida pelo BC em diferentes instituições financeiras. De acordo com o site DownDetector, que controla esse tipo de acontecimento, os bancos Nubank, Inter, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco estão entre os afetados, nesta manhã.
Em funcionamento desde novembro de 2020, o Pix se tornou uma das principais formas de pagamento e transferência do país, por realizar uma transação em até 10 segundos. Só em 2023, cresceu 75% em relação ao ano anterior e já superou a marca de 227 milhões de operações em um único dia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.