Ao vivo
Papa Francisco “dormiu bem” após apresentar leve melhora, diz Vaticano Laudo pericial contradiz versão de Oruam sobre disparo com arma que motivou operação
Papa Francisco “dormiu bem” após apresentar leve melhora, diz Vaticano Laudo pericial contradiz versão de Oruam sobre disparo com arma que motivou operação

Pix por aproximação é seguro? Entenda como vai funcionar a nova modalidade

A partir desta sexta-feira (28/2), já é possível realizar um Pix apenas aproximando o celular da maquininha

Whatsapp telegram facebook twitter

        A partir desta sexta-feira (28/2), você já pode sacar o celular, aproximá-lo da maquininha e fazer um Pix de forma rápida e prática, sem precisar abrir o aplicativo do banco e digitar a chave. Mas será que essa nova modalidade é segura? O portal LeoDias explica como funciona e o que você precisa saber para usar a aproximação com confiança.

        De acordo com o Banco Central do Brasil, responsável pelo sistema em diferentes bancos, o Pix por aproximação é apenas mais uma modalidade, e ainda será possível realizar a transação da forma tradicional, com a chave ou QR Code. No entanto, essa nova opção promete facilitar o processo de forma segura, já que é o usuário ainda vai comandar as transferências.

        Veja as fotos

        Foto: Cris Fraga/Dragonfly Press
        Transferências eram agendadas no Pix e, depois, canceladas pelo golpistaFoto: Cris Fraga/Dragonfly Press
         Reprodução
        Pix pode ser feito por aproximação Reprodução
        ff192797
        PIX

        Embora o processo seja simplificado, é importante que você configure o pagamento por Pix no seu aplicativo de carteira digital e selecione essa modalidade antes de aproximar o celular da maquininha.

        Em seguida, basta revisar as informações do pagamento e só então confirmar a transação. Inicialmente, as transferências instantâneas por aproximação terão um limite de R$500,00 por dia.

        Por enquanto, a modalidade só está disponível para celulares Android com o Google Pay, e ainda não foi liberada para Apple Pay e Samsung Pay.

        Outro detalhe é que essas plataformas costumam pedir biometria ou autenticação facial para liberar o pagamento, mas tudo é configurado conforme o usuário. Além disso, a modalidade só funciona com maquininhas habilitadas.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter