Plataforma de petróleo explode no Rio de Janeiro e 10 trabalhadores são internados
14 trabalhadores tiveram queimaduras durante a explosão e outros 18 sentiram sintomas fortes relacionados à inalação de fumaça.

Um acidente impactante aconteceu na manhã da última segunda-feira (21/4), após a explosão de uma plataforma de petróleo na Bacia de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Dez trabalhadores seguem internados e um deles ficou em estado grave por conta das queimaduras.
Segundo as informações do G1, obtidas com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), 32 pessoas foram atendidas. As vítimas precisaram ser levadas às pressas para hospitais em Campos e em Macaé.
Veja as fotos
O Sindipetro-NF também revelou que 14 trabalhadores tiveram queimaduras durante a explosão e outros 18 sentiram sintomas fortes relacionados à inalação de fumaça. Os detalhes envolvendo as causas das internações ainda não foram confirmados oficialmente.
Sérgio Borges, o coordenador do sindicato, revelou que, entre os feridos, está um trabalhador que caiu no mar durante a explosão. Ele foi resgatado, levado para terra firme e logo recebeu atendimento hospitalar. A Petrobras informa que o estado de saúde dele é estável e o rapaz está consciente.
A empresa ainda informou que a plataforma não produz petróleo desde 2020, funcionando apenas como ponto de apoio logístico para outras unidades. O local recebe petróleo de navios e plataformas da região, e 176 pessoas estavam a bordo no momento em que a explosão aconteceu. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.