Prestes a se aposentar, Rafael Nadal ganha carta emocionada de Roger Federer
Tenista espanhol se aposenta das quadras nesta terça-feira (19/11)
O tenista espanhol Rafael Nadal está prestes a se aposentar. Ele participa da reta final da Copa Davis 2024, que é realizada em Málaga, e já se prepara para pendurar as raquetes assim que o torneio acabar.
E quem fez um texto de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho do espanhol foi o amigo, Roger Federer. O suíço de 43 anos de idade postou, nesta terça-feira (19/11), em seu perfil do Instagram, uma longa e emocionada carta aberta para o amigo, que já foi seu adversário diversas vezes nas quadras de tênis do mundo.
Veja as fotos
Roger, que assim como o espanhol também é uma lenda da modalidade esportiva, começou o texto relembrando as derrotas que sofreu nas quadras quando disputou contra o amigo – Nadal ganhou 24 de 40 confrontos no circuito da ATP Tour. “Vamos começar pelo óbvio: você me venceu… e muito. Mais do que eu fui capaz de vencer você. Você me testou como nenhum outro. No saibro, parecia que eu estava entrando no seu quintal, você me fez trabalhar mais do que eu jamais pensei que poderia apenas para manter minha posição”, escreveu Federer.
O tenista suíço se aposentou em 2022 e, na época, quem o apoiou foi Nadal. Em um dos trechos, ele comenta esse momento: “Você me colocou à prova como nenhum outro. Meu jogo depois do Aberto da Austrália de 2004 eu me senti no topo do mundo, então você chegou e toda aquela hype em torno disso não foi coincidência. Na minha última partida significou tudo para mim que você estivesse ao meu lado e sempre estarei torcendo por você”, se declarou.
Com uma diferença de 7 anos de idade, Roger Federer ainda lembrou que Nadal é um talento geracional e que deu orgulho à Espanha e ao mundo do tênis esportivo, com seu jeito descontraído e alegre. Além disso, agradeceu o amigo por tê-lo convidado para Maiorca para o lançamento da Academia Rafa Nadal em 2016, escola de tênis que oferece aulas para crianças e adolescentes. Ao final, Federer ainda fez uma brincadeira com o amigo: “Eles se divertiram muito e aprenderam muito, como milhares de outros jovens jogadores. Mesmo que eu sempre tivesse medo de que meus filhos voltassem para casa jogando tênis com a mão esquerda”, disse.
Por fim, Roger Federer demonstrou seu respeito e torcida pelo amigo. Nos comentários, seguidores se comoveram com a declaração respeitosa do amigo, que também foi um forte rival de Nadal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.