Rede D’Or está entre as empresas mais sustentáveis do mundo
A Rede D'Or se destacou na revista Time como uma das cinco empresas brasileiras mais sustentáveis do mundo
A maior empresa de saúde da América Latina, Rede D’Or, consolida sua posição como referência em sustentabilidade. Em junho, a companhia foi reconhecida pela renomada revista Time como uma das 500 empresas mais sustentáveis do mundo em 2024, sendo uma das únicas 11 empresas de saúde nessa seleção global e uma das cinco brasileiras do ranking.
Essa conquista é mais um marco na trajetória da Rede D’Or. A empresa tem demostrado seu compromisso com a sustentabilidade e divulga, desde 2022, o Relato Integrado de Sustentabilidade, auditado por uma entidade independente e credenciada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no qual detalha suas metas e ações em prol da governança, meio ambiente e responsabilidade social.
Veja as fotos
Segundo Paulo Junqueira Moll, CEO da Rede D’Or, a empresa está comprometida com a agenda climática e com a redução das emissões de carbono. “Estamos fortemente engajados na agenda das mudanças climáticas, contribuindo para uma economia de baixo carbono”, ressaltou.
“Entre nossas iniciativas estratégicas, destacamos a intenção de migrar 74 unidades consumidoras para o uso de energia de fontes renováveis até o fim de 2025. Nosso objetivo é reduzir em 36% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, em alinhamento com o compromisso Race to Zero”, afirmou Junqueira.
Além das ações voltadas para a eficiência energética em hospitais e clínicas, a Rede D’Or também tem aprimorado seu programa de gerenciamento de resíduos. O compromisso social com o desenvolvimento econômico das regiões onde a rede atua também é uma prioridade. Segundo Junqueira, mais de 90% dos materiais e serviços contratados pela empresa, em 2023, foram fornecidos por fornecedores locais, reforçando o impacto positivo na economia regional.
Além da seleção pela revista Time, a Rede D’Or também recebeu outros importantes prêmios e reconhecimentos, como o Health Care Climate Challenge, em 2023, onde ficou entre as seis empresas de saúde com empenho no combate às mudanças climáticas. O destaque é concedido pela organização internacional Saúde sem Dano.
Em termos de governança e transparência, a Rede D’Or também foi reconhecida com Menção Honrosa na categoria Análise Econômico-Financeira do 25° Prêmio Abrasca, de Melhor Relatório Anual de Companhia Aberta – Grupo 1.
Em janeiro de 2024, a companhia foi selecionada para integrar a 19ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira. Fazer parte desse índice é um reconhecimento da trajetória da Rede D’Or em relação às suas práticas ESG (Environmental, Social and Governance).
Ingrid Cicca, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Rede D’Or, afirma que que o trabalho é constante. “Ter metas ESG e implementar políticas para atingi-las é um trabalho permanente, em que o processo de amadurecimento é transversal e a evolução é constante.”
Com esses reconhecimentos, a Rede D’Or reafirma seu papel de liderança no setor de saúde não apenas em termos de assistência médica, mas também na promoção de práticas empresariais sustentáveis e socialmente responsáveis.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.