Sean Kingston, cantor de “Beautiful Girls”, é condenado a 3 anos e meio de prisão
Dono do hit e a mãe respondem por envolvimento em fraude

Sean Kingston teve sua sentença revelada pelo tribunal da Flórida, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (15/8). O cantor, que é dono de hits como “Beautiful Girls” e “Eenie Meenie” com Justin Bieber, foi condenado a três anos e meio de prisão, após ser considerado culpado em um esquema de fraude junto com sua mãe, Janice Turner.
De acordo com informações divulgadas pelo TMZ, a sentença de Kingston corresponde ao que seus advogados esperavam. O cantor, que já havia sido acusado de fraude em março deste ano, poderia enfrentar até 20 anos de prisão. A decisão da Justiça, portanto, ficou bem abaixo do máximo previsto e também da sentença de sua mãe.
Veja as fotos
Leia Também
Ao contrário de Kingston, sua mãe, Janice, recebeu uma pena mais alta: em julho, ela foi sentenciada a cinco anos de prisão e três anos de liberdade condicional. Mãe e filho foram acusados de aplicar golpes em vendedores ao adquirir itens de luxo, como veículos e joias, usando documentos falsos e nunca efetuando o pagamento.
Segundo o advogado de uma das vítimas, Sean teria se aproveitado da própria fama para enganar os vendedores e convencê-los a fornecer os produtos. Ao todo, os golpes resultaram em um prejuízo superior a US$ 1 milhão, o equivalente a aproximadamente R$ 5,4 milhões na cotação atual, valor que eles terão que ressarcir às vítimas.
Inclusive, os advogados do cantor já entraram com um pedido de prisão domiciliar, para que ele possa trabalhar e devolver o dinheiro. Já Janice permanece detida na Cadeia do Condado de Broward, na Flórida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.