Sirenes ligadas: Chile aciona alerta de tsunami após forte terremoto
As pessoas estão evacuando a costa no Chile, seguindo um aviso preventivo de tsunami gerado pelas autoridades locais

O Chile foi alvo de um tremor de magnitude 7,5 na manhã desta sexta-feira (2/5), o que causou um grande susto após a emissão de um alerta de tsunami. O terremoto aconteceu no extremo sul do país e a população do local agora teme pelas próximas horas.
Segundo informações do G1, o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile declarou que o tremor foi registrado exatamente às 8h58 no horário local. O fenômeno aconteceu 218 km ao sul de Puerto Williams, cidade na região de Magalhães, dentro do mar, a 10 km de profundidade.
Veja as fotos
Leia Também
A Reuters informou que o tremor aconteceu na conhecida Passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártica. O Serviço Geológico dos Estados Unidos também declarou que o tremor foi sentido no sul da Argentina.
O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres pediu que a região costeira de Magalhães, no extremo sul do país, e a praia do território antártico sejam esvaziadas. As autoridades temem uma ameaça de tsunami, e novas informações podem surgir nas próximas horas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.