STJ concede liberdade provisória a Nego Di; Ex-BBB não poderá sair do país
A decisão garante que ele aguarde o julgamento do mérito de seu habeas corpus em liberdade, mas com algumas condições impostas pela Justiça
O humorista e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, recebeu liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (27/11). A decisão garante que ele aguarde o julgamento do mérito de seu habeas corpus em liberdade, mas com algumas condições impostas pela Justiça.
Nego Di terá que comparecer periodicamente à Justiça, está proibido de mudar de endereço sem autorização e de usar redes sociais. Além disso, teve o passaporte recolhido. Apesar da decisão, ainda não foi informado quando ele deixará a Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde está preso desde julho.
Veja as fotos
A prisão ocorreu após uma investigação do Ministério Público sobre uma rifa virtual promovida pelo humorista, que prometia um Porsche avaliado em mais de R$ 500 mil como prêmio. Ele foi denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.
As advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, que representam Nego Di, afirmaram que pretendem provar a inocência do cliente com documentos que, segundo elas, comprovam a origem lícita de seus bens e movimentações financeiras. A defesa também informou que uma decisão de alienação antecipada dos bens do humorista foi suspensa a pedido da equipe jurídica.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.