Surto de virose e arrastões preocupam turistas e afetam hotéis no litoral de SP
Para lidar com o surto de virose, o governo estadual afirmou estar monitorando os casos e reforçando as orientações de prevenção
A Baixada Santista enfrenta dias difíceis com o aumento de casos de virose e registros de arrastões. Segundo a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp), esses problemas levaram ao cancelamento de 19% das reservas em hotéis, pousadas e aluguéis de temporada na região.
Ao g1, a entidade revelou que enviou um pedido formal ao governador Tarcísio de Freitas para que medidas sejam tomadas com urgência. A Fhoresp descreveu a situação como um “combo explosivo” que afastou turistas em plena alta temporada, prejudicando o comércio local.
Veja as fotos
Para lidar com o surto de virose, o governo estadual afirmou estar monitorando os casos e reforçando as orientações de prevenção. Já na segurança, mais de três mil policiais foram deslocados para intensificar o patrulhamento na região.
O prefeito de Guarujá, Farid Madi (Podemos), foi além e gravou um vídeo curioso, compartilhado nas redes sociais no dia 12 de janeiro. Na gravação, ele aparece bebendo a água do mar da Praia de Pitangueiras e garantiu que as praias estão “limpas” e prontas para receber visitantes, apesar do surto de virose na cidade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.