Telhado de edifício histórico de 650 anos desaba na China e assusta turistas
A Torre do Tambor foi construída em 1375, durante a Dinastia Ming e está localizada no Condado de Fengyang

O telhado da Torre do Tambor, construída em 1375, desabou na última segunda-feira (19/5), no Condado de Fengyang, leste da China. Em imagens que circulam nas redes sociais, as telhas desmoronam do alto da construção história, assustando turistas que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido no incidente.
O acidente pode ter sido causado pelo desgaste natural ou falhas de manutenção da construção. Mas nada foi confirmado ainda e o motivo do desabamento ainda está sendo investigado pelas autoridades do local.
Veja as fotos
Ainda as informações oficiais, ninguém ficou ferido no momento do desmoronamento, graças ao pouco movimento na praça em frente à torre. As pessoas que presenciaram o incidente correram para longe da estrutura, e foi possível ouvir gritos e muito barulho nas imagens.
A parte superior do edifício já passou por duas reconstruções: uma em 1995 e outra em 2023. O projeto de reforma mais recente, iniciado há dois anos, custou o valor de 3,41 milhões de yuans (mais de R$ 2,6 milhões) e terminou em março do ano passado.
O restante da construção, criada durante a Dinastia Ming, não foi afetada. Essa é a maior torre do tipo existente na China e o edifício é considerado um ponto turístico importante no patrimônio cultural de Fengyang, conhecida como berço de Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.