Tragédia: Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York, provocando 6 mortes
A aeronave estava fazendo um passeio turístico

A queda de um helicóptero no rio Hudson, que tem chamado a atenção na internet, resultou em 6 mortes. As autoridades americanas confirmaram que todas as pessoas a bordo da aeronave faleceram no acidente ocorrido nesta quinta-feira (10/4), próximo à Nova York. Segundo o prefeito Eric Adams, o veículo aéreo que caiu transportava turistas espanhóis, incluindo 3 crianças, além do piloto. A aeronave, que decolou de um heliponto na cidade que nunca dorme, realizava passeios turísticos. Mergulhadores que trabalharam no resgate conseguiram recuperar todos os corpos na água.
O helicóptero do modelo Bell 206 caiu ao sul da Ilha de Manhattan no Rio Hudson, entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey. No momento do acidente a temperatura da água estava abaixo de 10ºC.
Veja as fotos
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No registro da queda, é possível ver que a aeronave caindo sem parte da cauda, estrutura traseira do helicóptero. O espaço aéreo de Nova York costuma ser muito movimentado, tanto com helicópteros, em transporte turístico, quanto com aviões, em transporte comercial.
O Rio Hudson foi palco de outros acidentes aéreos. Em 2009, um avião US Airways precisou fazer um pouso forçado ao ter os motores atingidos por pássaros, e todos os 135 passageiros sobreviveram. O episódio inspirou o filme “Sully: O Herói do Rio Hudson”, lançado em 2016.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.