Turista morre em naufrágio em Maragogi; embarcação não estava regularizada
Embarcação irregular naufragou com 50 pessoas a bordo e vítima de 76 anos não resistiu
Um passeio nas águas paradisíacas de Maragogi, em Alagoas, terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (13/12). Um catamarã que transportava 50 pessoas, incluindo três tripulantes, virou na Praia de Barra Grande, enquanto seguia para as famosas piscinas naturais da região.
A morte de Silvio Bispo Romão, um turista de 76 anos hospedado em um resort em Pernambuco, foi confirmada.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação tinha capacidade para 70 passageiros, mas não estava devidamente cadastrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo.
Veja as fotos
Além disso, embora houvesse coletes salva-vidas a bordo, eles não estavam sendo usados no momento do acidente. A Secretaria de Turismo de Maragogi e a Capitania dos Portos informaram que já estão apurando as causas do naufrágio e investigando as responsabilidades.
Jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam próximos prestaram assistência imediata e ajudaram a resgatar as vítimas. Todos os sobreviventes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi e receberam suporte médico.
A prefeitura divulgou uma nota oficial reforçando o compromisso com a segurança das atividades turísticas e prometendo rigor nas investigações. As autoridades seguem apurando se houve negligência e garantindo apoio integral às vítimas e seus familiares.
Veja a nota completa:
“A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente envolvendo um catamarã que resultou no naufrágio da embarcação.
De acordo com informações preliminares, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e a regularidade das atividades turísticas em Maragogi e informamos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e garantir o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos.
Imediatamente após o ocorrido, todas as medidas de emergência foram acionadas.
Até o momento, todos os passageiros foram resgatados com vida e estão recebendo atendimento especializado pela equipe médica da UPA de Maragogi, com o apoio do Corpo de Bombeiros. O suporte médico e assistencial está sendo prestado de forma integral e prioritária a todos os envolvidos.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares.
Continuaremos mantendo a população informada sobre o andamento das apurações e reiteramos nosso compromisso com a segurança, a qualidade e o bem-estar de todos que visitam Maragogi.”
Secretaria de Turismo de Maragogi
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.