Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Última homenagem: corpo do Papa Francisco chega à Basílica Santa Maria Maggiore

Após breve parada diante de um ícone de Maria, onde o falecido orava, o caixão deixou o Vaticano em cortejo rumo ao seu destino final

Whatsapp telegram facebook twitter

        Após a cerimônia na Praça de São Pedro, o corpo do Papa Francisco alcançou seu destino final na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. O sepultamento, que ocorre neste sábado (26/4), será uma ato restrito, sem acesso ao público ou transmissão ao vivo. Depois da Missa das Exéquias, a formalidade fúnebre, conduzida pelo cardeal Giovanni Battista Re, na Basílica do Vaticano, o caixão com os restos mortais do falecido foi levado em cortejo pelas ruas do Vaticano à capital da Itália.

        Em uma última homenagem, o caixão do Papa Francisco, conduzido em um carro branco, percorreu locais icônicos de Roma, como o Coliseu, o Fórum Romano e a Igreja Il Gesù, um local de especial relevância para sua ordem religiosa, a Companhia de Jesus. Com a celebração no Vaticano, tem início o Novendiali, um tradicional período de 9 dias dedicados ao luto e às orações em memória do sacerdote. Jorge Mario Bergoglio faleceu na segunda-feira (21/4), aos 88 anos, devido a complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.

        Veja as fotos

        Papa Francisco - Foto: Reprodução/TV Globo
        Papa Francisco - Foto: Reprodução/TV Globo
        Papa Francisco - Foto: Reprodução/SBT
        Papa Francisco - Foto: Reprodução/SBT
        Reprodução/Instagram
        Reprodução/Instagram
        Foto: Reprodução / Vatican News
        Corpo de papa Francisco chega à Basílica de São PedroFoto: Reprodução / Vatican News

        Líderes de todo o mundo se reuniram para a despedida do Papa Francisco, com a presença de cerca de 50 chefes de Estado. Entre eles, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama Janja Lula da Silva, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Argentina, Javier Milei. A primeira fase da cerimônia envolveu o transporte do caixão fechado para a Praça de São Pedro, onde foi colocado em frente ao altar.

        Além de ter declarado luto oficial em todo o país, pelo período de 7 dias, Lula, que está no país independente, o menor do mundo em área e população, deixou uma nota de pesar e revelou que sempre foi recebido com muito carinho pela autoridade: “A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade, que são a base dos ensinamentos cristãos. Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou, de forma incansável, levar o amor onde existia o ódio”.

        “(Levar) a união, onde havia a discórdia; e a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados. Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças. Mostrou que esse mesmo modelo é o responsável pela desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito”, escreveu o político.

        “Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça — ideais de que o mundo sempre precisou e sempre precisará. Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil. O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações”, finalizou o 39º presidente do Brasil.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter