Globo quer sequência de Êta Mundo Bom, mas decisão final será de Walcyr. Entenda!
O novelista responsável por grandes sucessos na Globo terá duas opções
A Globo quer dar continuidade a novela Êta Mundo Bom!, exibida em 2016. A emissora sugeriu que o autor Walcyr Carrasco escrevesse uma nova trama para o horário das seis, com os mesmo elementos que fizeram sucesso na história de Candinho, vivido pelo ator Sergio Guizé. O canal inclusive deu a ideia de que o personagem principal volte para a nova jornada, mas a decisão final depende de Walcyr. As informações são do Notícias da TV.
Sergio já foi sondado e se mostrou disponível para interpretar o caipira otimista mais uma vez. Foi o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, quem fez o mesmo pedido ao roteirista Mario Teixeira depois de cancelar uma sinopse aprovada da autora Lícia Manzo, por achá-la sofisticada demais. O chefão da emissora tem manifestado o desejo que os folhetins devam ser mais populares.
Inicialmente, Amauri gostaria que Mario fizesse a sequência de Mar do Sertão. Da mesma forma como Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2022), a orientação era de que a nova novela das seis fosse romântica, com pitada de comédia e aventura. Nos bastidores o projeto foi intitulado como Mar do Sertão 2, mas a história foi apenas inspirada no tema da anterior, com o retorno de alguns personagens.
Walcyr Carrasco vai decidir
Agora, Walcyr Carrasco tem duas opções: desenvolver a nova trama, escolhendo por dar continuidade direta de Êta Mundo Bom! ou apenas se inspirar no sucesso. Ele ainda não se decidiu, pois passará pelo processo criativo de deixar as ideias fluírem para então apresentar seus pensamentos aos diretores.
Isso não significa que o novelista será fiel ao material que for aprovado. Conhecido como o “rei da reviravolta” dentro da Globo, o autor não esconde que dá trabalho emocionante para emissora em cada capítulo que manda para a aprovação. A questão é que Carrasco não costuma cumprir a palavra, porque gosta de ir escrevendo segundo a reação do público que acompanha a novela, tornando o processo mais dinâmico.
No Festival Acontece, Walcyr mesmo afirmou: “Eu não sou fiel às minhas histórias. Eu começo e enlouqueço a Globo nesse sentido. Eu prometo uma história, mas se eu vejo que tem lá um vilão que vai rolar melhor, eu meio que abandono aquilo que prometi. Mas ninguém reclama, porque o público gosta. Reviravolta é meio isso, quer dizer que eu mudei a história para um outro lugar.”
As “reviravoltas” do novelista atingiram a própria Êta Mundo Bom!. Débora Nascimento viveu a protagonista feminina que não vingou na história e foi ofuscada por Bianca Bin, cuja Maria ganhou espaço de principal ao se tornar amiga e confidente de Candinho.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.