Moqueca baiana de Renascer irrita capixabas e recebe enxurrada de críticas
Nas redes sociais, foram várias as reclamações e protestos sobre a alteração da receita para uma versão considerada aleatória
Os telespectadores capixabas de Renascer se indignaram com a preparação de uma receita de moqueca, originalmente do estado do Espírito Santos, ao ver José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeiras, colocando dendê e pimentão como ingredientes do prato, recriando a versão baiana e aleatória do tradicional ensopado.
Na cena em questão, o fazendeiro quis salvar o prato preparado por Aurora, vivida por Malu Mader, personagem que trouxe o Espírito Santos como novo pano de fundo para o desenrolar da reta final da novela.
“Eu entendo de vinho tanto quanto você entende de moqueca”, disse ele ao notar a falta de talento dela na cozinha.
Veja as fotos
Nas redes sociais, foram várias as reclamações e protestos sobre a alteração da receita para uma versão baiana. A moqueca original, como dito, é um ensopado, geralmente à base de peixe e/ou frutos do mar, temperado com ervas e pimentas.
Mesmo assim há variações, como por exemplo, a preparada com leite de coco, azeite de dendê, jambu, coentro, urucum, entre outros da culinária baiana.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.