Renascer tira a Globo do buraco e abre vantagem inalcançável pelo streaming
Atual cartaz da faixa nobre obteve 40% a mais de audiência que a série mais vista da Netflix no mundo
Atual cartaz da faixa nobre da Globo, Renascer concluiu seu primeiro mês no ar superando a audiência de sua antecessora, Terra e Paixão, e também a aposta mais cara da década na teledramaturgia brasileira, Pantanal (2022). A adaptação do autor Bruno Luperi da obra criada por Benedito Ruy Barbosa ainda conseguiu ir mais além. Para se ter ideia, em duas semanas Renascer atingiu 40% mais audiência que “O Agente do Futuro”, a série mais vista da Netflix na atualidade ao redor do mundo.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo F5, a nova novela das nove teve 311 milhões de horas consumidas na soma dos 20 primeiros capítulos. Sobretudo, Renascer já impactou 70 milhões de pessoas, número que Netflix e Prime Video levam até um ano completo para alcançar.
O cenário para a Globo no horário é tão positivo que até mesmo um público novo foi angariado. Segundo a reportagem, o remake da trama de 1993 já é sucesso entre adolescentes entre 12 e 17 anos e jovens entre 18 e 24 anos, sendo assim, a mais vista pela ala masculina nos últimos tempos.
O desempenho ainda garantiu a venda de mais cotas publicitárias e o 1º lugar como produto mais assistido do Globoplay. No Spotify, o êxito já reflete em mais de 30 mil playlists criadas com o título da novela.
Em São Paulo, praça em que o mercado publicitário se concentra, Renascer bateu 26 pontos de audiência média. Cada ponto, importante dizer, equivale a 191 mil telespectadores. Com isso, o melhor resultado desde a reprise da novela Império (2014), durante a pandemia, em 2021.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.