Taís Araujo ganha papel que foi de Regina Duarte em Vale Tudo
Nova versão da novela estreia neste ano na Globo
Taís Araujo é a primeira atriz escalada para fazer o remake de Vale Tudo. Ela vai interpretar a heroína Raquel, papel que foi de Regina Duarte na versão exibida em 1988. Noveleira assumida, a mulher de Lázaro Ramos foi sondada para o trabalho no fim do ano passado após dizer a José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da Globo, que adoraria fazer o remake.
A confirmação, no entanto, só veio no fim do mês passado. Taís já trabalhou com a autora Manuela Dias em Amor de Mãe (2019) e virou amiga pessoal da novelista. A atriz nunca escondeu de ninguém a vontade de estar na nova versão da novela, que vai ao ar a partir de março do ano que vem.
Veja as fotos
Taís chegou a ser cotada para fazer Mania de Você, novela que vai suceder Renascer em setembro. João Emanuel Carneiro escreveu a protagonista Viola pensando na atriz, mas as agendas de trabalho dela não permitiram aceitar o papel. Fora isso, ela não escondia de ninguém do desejo de participar do remake de uma novela tão antológica como Vale Tudo. É o retorno dela ao posto de protagonista do horário nobre depois de Viver a Vida (2009).
Em março, durante a coletiva de imprensa de Falas Femininas, nos Estúdios Globo, Taís desconversou sobre o seu futuro na emissora: “Até gostaria de encontrar o (José Luiz) Villamarim para saber o que vou fazer. A novela do João (Emanuel Carneiro, autor de Mania de Você) começa a gravar em um mês, então, acho que não estou. E não tive convite ainda sobre Vale Tudo. Vale Tudo é uma supernovela, a Manuela é uma autora com quem trabalhei e que eu adoro. Vamos ver”.
Na época já havia rumores de que Taís estava de olho no papel de Raquel e a atriz tentou despistar os jornalistas que a abordaram sobre o assunto. “É um personagem muito bom, eu gosto de bons personagens, mas acho que a gente tem que analisar muitas coisas do tipo: Vou ter um outro convite? Que outro convite vai ser esse? Vai ser bom? Fico com medo de falarque aceitaria fazer, e depois ter que falar: ‘Acho que não dá para mim’. Mas é uma superpersonagem. Se o convite chegar, eu vou ficar muito honrada porque é um reconhecimento de tantos anos de uma carreira, você oferecer essa personagem para uma atriz. Ficarei honradíssima com o convite, com certeza”, contou.
No mesmo evento, Taís confessou que quando mete uma história na cabeça não há quem a impeça de correr atrás. Ela disse que anda perturbando a Globo para dar vida à poderosa Tieta em um remake no papel que foi eternizado por Betty Faria.
“Isso é maluquice na minha cabeça. Eu que estou perturbando o Zé para fazer. Não existe nem uma sinopse de Tieta, não existe nenhum projeto. Isso é um desejo meu, exclusivamente meu. Quando eu vi que a Globo fez Pantanal (2022), eu liguei para o Zé e falei: ‘Vamos embora fazer Tieta’”, explicou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.