Embaixada dos EUA alerta que grávidas que viajam perto do parto podem ter visto negado
EUA alertam brasileiras que desejam viajar para o país para dar à luz: vistos podem ser negados caso a intenção seja garantir cidadania americana ao bebê

A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil publicou, nesta quinta-feira (14/8), um comunicado através das redes sociais X, antigo Twitter, e Instagram direcionado às brasileiras que pretendem viajar para o país com o objetivo de dar à luz em território norte-americano.
De acordo com a nota da embaixada, essa prática não é autorizada. A embaixada informou que os oficiais consulares podem negar a emissão do visto caso identifiquem que a intenção principal da viagem seja garantir a cidadania americana ao bebê.
Veja as fotos
Atualmente, além do nascimento em solo americano, outra forma de obter a cidadania dos EUA é por meio da residência permanente: cinco anos vivendo no país ou três, no caso de casamento com um cidadão norte-americano. Após esse período, é possível solicitar a naturalização, que inclui formulário, testes de inglês e civismo, além da comprovação de bom caráter moral.
“Negaremos seu visto se acreditarmos que o principal objetivo da viagem é dar à luz nos Estados Unidos ou obter a cidadania americana para o seu filho”, reforçou a embaixada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.