Lula deve enviar ao Congresso projeto para combater exploração de menores nas redes
Medida ganhou força no governo após vídeo de Felca viralizar na internet; Youtuber mostrou como funciona a “adultização” e a sexualização de menores nas plataformas digitais

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enviar ao Congresso Nacional um projeto para regular a publicação de conteúdos relacionados à “adultização” nas plataformas digitais. A medida ganhou força no governo após denúncia do youtuber Felca sobre sexualização de menores viralizar na internet. Em entrevista à rádio Alvorada FM, nesta terça-feira (12/8), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou o desejo do governo na regulamentação das plataformas digitais.
“O governo brasileiro e o presidente Lula é favorável à regulamentação, à fiscalização dessas plataformas digitais que ganham muito, muito dinheiro às custas da saúde mental e da saúde física às vezes, de criança, de adolescente, de mulheres que são exploradas e são enganadas através de redes sociais e de plataformas”, disse.
Veja as fotos
Leia Também
Na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), também pretende colocar em votação, já nesta semana, projetos que tratam da regulamentação das plataformas digitais.
O youtuber Felca publicou um vídeo acusando o influenciador Hytalo Santos de promover sexualização de menores nas redes sociais. A publicação de Felca viralizou e a repercussão está influenciando os poderes da República a se mobilizarem.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.