Zé Felipe sobre separação de Virginia Fonseca: “Largamos sem perder o respeito” Zé Felipe revela se já beijou na boca após separação de Virginia Fonseca
Zé Felipe sobre separação de Virginia Fonseca: “Largamos sem perder o respeito” Zé Felipe revela se já beijou na boca após separação de Virginia Fonseca

Lula fala sobre eleições de 2026 e critica postura de Bolsonaro após derrota

Em podcast com Mano Brown, Lula diz que só será candidato em 2026 “para ganhar” e cita nomes da oposiçãoEm podcast com Mano Brown, Lula diz que só será candidato em 2026 “para ganhar” e cita nomes da oposição

Whatsapp telegram facebook twitter

          Durante participação no podcast “Mano a Mano”, do rapper Mano Brown, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre o cenário político para as eleições presidenciais de 2026. Ao ser questionado se pretende disputar um novo mandato, Lula foi direto: “Se eu for candidato a presidente, eu serei candidato para ganhar”.

          Gravado no último sábado (15/6) e divulgado nesta quinta-feira (19/6), o episódio trouxe declarações do presidente sobre o futuro da oposição, o desgaste de seus adversários e também críticas ao comportamento de Jair Bolsonaro (PL) após a eleição de 2022.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaReprodução
          Foto: Ricardo Stuckert
          Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Foto: Ricardo Stuckert
          Reprodução: Canal Gov
          Presidente Lula durante discurso ironizou interrogatório de Bolsonaro no STFReprodução: Canal Gov
          Reprodução: YouTube/Canal Gov
          LulaReprodução: YouTube/Canal Gov
          Reprodução: Globo
          Luiz Inácio Lula da SilvaReprodução: Globo

          Adversários à vista

          Lula comentou que, apesar de ainda não ter decidido oficialmente se vai concorrer, enxerga movimentações da direita em busca de nomes para enfrentá-lo nas urnas. Entre os possíveis adversários, citou os governadores Tarcísio de Freitas , Ratinho Junior, Ronaldo Caiado e Romeu Zema,  todos aliados do ex-presidente Bolsonaro.

          “Eu vejo o Tarcísio, vejo o Ratinho, vejo o Caiado, vejo o Zema… Pode procurar o candidato que eles quiserem”, disse Lula. Com Bolsonaro inelegível até 2030, os nomes mencionados aparecem como alternativas da oposição para a  próxima eleição.

          “Quem quiser ganhar de mim vai ter que suar”

          Ainda durante a conversa, Lula reforçou que, caso dispute a reeleição, pretende fazer com disposição a campanha. “Quem quiser ganhar de mim vai ter que andar mais do que eu na rua, fazer mais discurso, conversar mais com o povo e fazer mais do que eu. E eu duvido que tenha alguém que seja capaz disso, pelo menos dos que estão aí”, afirmou.

          O presidente também mencionou a forma como lidou com derrotas anteriores e comparou com a postura de Bolsonaro em 2022. “Eu perdi três eleições, aceitei o resultado. Eu não vou fazer que nem o outro, chorar, ficar dentro de casa inventando golpe.”

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter