Lula volta a defender criação do Estado da Palestina em encontro com presidente da Indonésia
Presidente Lula reafirmou apoio a entrada da Indonésia no banco do Brics e iniciou conversas para o início de cooperação entre o Mercosul e o país asiático

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a criação e o reconhecimento do Estado da Palestina, no Oriente Médio, nesta quarta-feira (9/7). Além disso, o presidente brasileiro defendeu o ingresso da Palestina na Organização das Nações Unidas como país membro e a solução rápida dos conflitos com Israel.
“Nunca tivemos medo de apontar a hipocrisia dos que se calam diante das mais flagrantes violações do nosso tempo. Reconhecer o Estado palestino e permitir seu ingresso como membro pleno da ONU é garantir a simetria necessária para viabilizar a solução de dois Estados”, disse.
Veja as fotos
Leia Também
As falas de Lula foram durante declaração à imprensa ao término do encontro com o presidente da Indonésia, Parabowo Subianto, nesta quarta-feira (9/7), em Brasília.
O presidente Lula se colocou a favor da cooperação entre Brasil e a Indonésia nas áreas de segurança alimentar, meio ambiente e transição energética.
“As afinidades entre Indonésia e Brasil se expressam também na abordagem de dois desafios da atualidade: o combate à fome e à pobreza e o enfrentamento à mudança do clima”, lembrou Lula.
A reunião entre os dois presidentes serviu, ainda, para reafirmar o apoio do Brasil a entrada da Indonésia no Novo Banco de Desenvolvimento, o banco do Brics, e para retomar as negociações que podem firmar acordos comerciais entre o Mercosul e o país asiático.
“Esta visita renova a parceria estratégica que firmamos em 2008 e lança as bases para um relacionamento ainda mais próximo e robusto”, concluiu Lula.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.