Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares, segundo Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4/8), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Moraes justificou que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares, por ter veiculado conteúdo nas redes sociais dos filhos.
Moraes afirmou, em sua decisão, que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Veja as fotos
“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes.
Assim, Bolsonaro passa a cumprir prisão domiciliar em seu endereço residencial. Além disso, deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de receber visitas (salvo por familiares próximos e advogados) e não poderá ter celulares disponíveis em sua residência.
Moraes reiterou, na decisão, que as ações de Bolsonaro demonstram “a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu”.
A decisão vem um dia após um dos filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicar um vídeo do ex-presidente. Nas imagens, Bolsonaro aparece em casa e manda uma mensagem para o público que estava acompanhando as manifestações em seu apoio no Rio de Janeiro. “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos”, disse Jair Bolsonaro.
Hora depois, apagou o post.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.