Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

PL se une para defender Zambelli de cassação na Câmara

“Valdemar jamais me daria uma ordem desta sem alinhamento com ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse líder do partido

Whatsapp telegram facebook twitter

          O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), reuniu, nesta quarta-feira (2/7), a bancada do partido para defender a colega Carla Zambelli de cassação. A deputada está licenciada do cargo de deputada federal e foragida do país desde que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

          A condenação leva à perda automática do mandado parlamentar, de acordo com a Constituição. No entanto, cabe a Câmara dos Deputados declarar a perda do mandado e, para isso, o processo de cassação começa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Casa, onde os advogados da deputada apresentaram a defesa dela.

          Veja as fotos

          Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputadfos
          Carla ZambelliFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputadfos
          Reprodução: Globo
          Carla ZambelliReprodução: Globo
          Foto: Reprodução
          Carla ZambelliFoto: Reprodução
          Reprodução
          Carla Zambelli e Walter DelgattiReprodução
          Reprodução: Agência Brasil
          Câmara envia à CCJ processo de cassação de Carla Zambelli após condenação no STFReprodução: Agência Brasil

          A entrega dos documentos foi acompanhada por parte significativa da bancada do PL na Câmara.

          “Diferentemente de alguns terem pensado, nosso partido tem estado ao lado da nossa guerreira Carla Zambelli. O PL estará ao lado de todos os seus soldados por mais feridos que eles estejam”, afirmou Sóstenes Cavalcante.

          O líder do PL confirmou, ainda, que a atitude dos parlamentares da sigla foi em cumprimento a uma ordem do presidente nacional dos liberais, Valdemar Costa Neto. Além disso, Sóstenes Cavalcante esclareceu que o movimento do partido, em favor de Carla Zambelli, tem o conhecimento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

          “A ordem foi clara do presidente Valdermar: nós fecharemos questão na defesa do mandado de Carla Zambelli. O presidente Valdemar jamais me daria uma ordem desta sem está devidamente alinhado com ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse o líder o PL.

          Carla Zambelli está foragida na Itália e o seu nome já foi incluído na lista de procurados da Interpol. Os advogados da deputada alegam que ela não teve o direito de defesa preservado e esperam conseguir defendê-la na CCJ da Câmara, inclusive com a realização de acareações e depoimentos de pessoas que, segundo os defensores, não foram ouvidas durante o processo no STF.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter