Presidente em exercício, Geraldo Alckmin homenageia Preta Gil: “Artista que iluminou nossas vidas!”
Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo (20/7)

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), publicou um comunicado para lamentar a morte de Preta Gil neste domingo (20/7). Em nota compartilhada nas redes sociais, enquanto ocupa o cargo durante uma viagem oficial de Lula (PT), ele destacou o papel da cantora na luta contra o preconceito e também expressou solidariedade à família e aos amigos da artista.
Em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, Alckmin publicou uma nota breve, mas simbólica, sobre a importância da trajetória de Preta: “Hoje, o Brasil se despede de Preta Gil, uma artista que iluminou nossas vidas com sua alegria contagiante e irreverência. Preta quebrou padrões e lutou contra o preconceito, sempre com coragem e autenticidade”, escreveu.
Veja as fotos
Leia Também
Alckmin também expressou solidariedade ao pai de Preta, Gilberto Gil, e a toda família e amigos: “Envio meus mais profundos sentimentos e minhas orações”, declarou o político, que assume oficialmente a presidência durante a viagem de Lula a Santiago, no Chile, onde participa de compromissos em defesa da democracia ao lado de outros países latino-americanos.
A morte de Preta Gil foi confirmada por sua equipe neste domingo (20/7). Em tratamento experimental contra um câncer nos Estados Unidos, a cantora se preparava para retornar ao Brasil, mas passou mal e não resistiu. Desde a confirmação, familiares, amigos, artistas, fãs e políticos têm se manifestado para exaltar seu legado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.