Prestes a lutar em Miami, MC Gui se filia ao PSD em São Paulo
Cantor busca apoio político para expandir projetos voltados a crianças e adolescentes

O cantor MC Gui oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira (5/5), durante um evento em São Paulo. Conhecido também por sua atuação nas redes sociais, onde acumula mais de 9 milhões de seguidores, MC Gui destacou em entrevista ao portal LeoDias que sua entrada no partido visa ampliar o alcance de seus projetos sociais. “Na verdade, não teve nenhuma promessa de cargo. Nos filiamos ontem, focados em expandir nossas ações sociais. Me filiei porque o foco é trazer esses projetos que fazemos há muitos anos pra dentro do Governo de São Paulo. Queremos expandir, com o Kassab e com o nosso governador Tarcísio”, afirmou o funkeiro.
O cantor vai lutar daqui há 10 dias em Miami. Procurado pela reportagem, ele estava em foco total na manhã desta terça-feira (6/5), em um de seus dois treinos diários de preparação.
Veja as fotos
Entre os projetos apoiados por MC Gui está o Instituto Shemu’el, localizado no bairro Jardim Colorado, em São Paulo, que atende mais de 350 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O instituto oferece atividades voltadas às artes marciais, como contou: “Tem mais de 350 crianças. Fizemos aniversário de dois anos e essas crianças são de qualquer tipo de situação que imaginarem. Queremos construir um mundo melhor para elas. São crianças e adolescentes viciados em drogas. Nosso foco principal é oferecer artes marciais para que essas crianças tenham um futuro”, disse ele.
Além das artes marciais, esporte do qual passou a também praticar, Gui disse que quer expandir projetos sociais ligados à música: “Tenho também uma produtora que agencia a carreira de artistas e pretendemos focar na música para dar oportunidade a quem quer aprender essa área”, explicou MC Gui.
MC Gui também compartilhou que a perda de seu irmão, Gustavo Castanheira, há 11 anos, foi um fator determinante para seu engajamento em causas sociais. “A morte do meu irmão há 11 anos atrás impactou. O sonho da nossa família é levar algo que eu e meu irmão não tivemos acesso. Queremos expandir as nossas ações sociais”, declarou.
Gustavo faleceu aos 17 anos em 2014 após passar mal durante um churrasco em São Paulo. Inicialmente, suspeitou-se de uma parada cardíaca ou do consumo excessivo de bebidas energéticas como causa da morte. Depois, um laudo oficial revelou que o rapaz tinha sofrido uma overdose de cocaína, resultando em insuficiência respiratória aguda e morte súbita.
A filiação de MC Gui ao PSD reflete a intenção do partido, liderado por Gilberto Kassab, em diversificar seu quadro de membros, incorporando personalidades com forte presença nas redes sociais.
“Eu recebi o convite diretamente do presidente Kassab e tive o prazer de conhecê-lo. Queria entender os propósitos e claramente deu certo. Queremos conversar com os dois lados para fazer a coisa certa. Entendemos que o Kassab e o PSD conversam com os dois lados. Eles têm um bom relacionamento com as pautas tanto da esquerda quanto da direita. E o Tarcísio também é um governador que vem fazendo um grande trabalho”, afirmou MC Gui.
Além do cantor, outros influenciadores e políticos também se juntaram à legenda para fortalecer a base para as eleições de 2026.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.