Senado aprova condução coercitiva de Jon Vlogs após faltar a CPI das Bets
Senadores desconfiam que ele possa atuar como sócio oculto da plataforma Blaze

A CPI das Bets aprovou, na tarde desta terça (27/5), a condução coercitiva de Jon Vlogs à comissão após o influenciador faltar na oitiva que iria acontecer pela manhã. Senadores aprovaram a convocação “à força” do famoso e do empresário Jorge Barbosa, que também não compareceu.
Jon prestaria depoimento como investigado. Os senadores desconfiam que ele possa atuar como sócio oculto da plataforma Blaze.
Veja as fotos
A condução coercitiva ainda depende de autorização da Justiça. Esse recurso, previsto em lei, permite que uma pessoa convocada seja levada à força para depor, caso não tenha apresentado justificativa para a ausência.
Segundo o artigo 218 do Código de Processo Penal, a medida é executada por um oficial de justiça, com o apoio de agentes de segurança, se necessário.
Segundo informações da CPI, tanto Jon Vlogs quanto Jorge Barbosa estariam fora do país, o que teria impedido a presença deles na sessão. A comissão também decidiu enviar uma representação por desobediência ao Ministério Público, que poderá avaliar a abertura de um processo criminal contra os dois.
“Nós sabemos muito bem o quão ricas elas são. E elas podem, sim, vir do exterior, pois existem voos todos os dias. Então, na minha concepção, é má vontade, uma desculpa. A condução coercitiva é o remédio que temos”, disse a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que é relatora da CPI.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.