Senadores tentam negociar tarifaço de Trump a quatro dias do início da cobrança
Nos Estados Unidos, comissão de senadores brasileiros vão se reunir, a partir desta segunda-feira (28/7), com congressistas e empresários norte-americanos

Os senadores brasileiros que partiram para os Estados Unidos, na sexta-feira (25/7), em missão de tentar negociar o tarifaço de Donald Trump, têm reuniões marcadas com parlamentares e representantes do setor produtivo norte-americano, nesta segunda-feira (28/7).
As negociações começam a menos de uma semana da data prevista para o início das tarifas tributárias de 50% sobre os produtos brasileiros nos Estados Unidos.
Veja as fotos
Leia Também
A comitiva vai realizar reuniões na Embaixada do Brasil em Washington e na sede da U.S Chamber Of Commerce. Os senadores vão se encontrar com representantes norte-americanos do comércio Brazil-U.S Business Council.
A comissão de senadores em missão nos Estados Unidos é chefiada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Ele espera, ao menos, conseguir adiar a data de início do tarifaço prevista para o dia 1º de agosto.
“Queremos também esclarecer o que o governo americano exatamente quer negociar, como eles não retomaram oficialmente as negociações, ninguém sabe exatamente os limites de Trump. Se ele realmente emperrou por questões políticas, de Bolsonaro, se tem a questão da nova moeda dos Brics, Irã”, disse.
Além de Nelsinho Trad, estão nos Estados Unidos os senadores: Tereza Cristina (PP-MS), Jaques Wagner (PT-BA), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Carvalho (PT-SE), Carlos Viana (PODEMOS-MG), Fernando Farias (MDB-AL) e Esperidião Amin (PP-SC).
Na terça-feira (29/7), os senadores devem se reunir com congressistas norte-americanos, empresários, especialista em comércio internacional e representantes de organismos multilaterais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.