Tarcísio de Freitas afirma que planeja vender fazendas inoperantes em São Paulo
Tarcísio afirma ainda que as propriedades utilizadas para pesquisas não devem ser tocadas

Durante um evento nesta terça-feira (29/4) o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que planeja vender fazendas que estão inativas no estado de São Paulo, de acordo com Tarcíso as vendas desses imóveis deve gerar um lucro de R$ 1 bilhão ao governo. “Hoje a gente tem várias formas de pesquisa, porque a pesquisa está consumindo cada vez menos área, a pesquisa está cada vez mais tecnológica, a gente está usando cada vez mais a parceria também com o privado”, afirmou o governador.
Veja as fotos
Tarcísio afirma ainda que as propriedades utilizadas para pesquisas não devem ser tocadas, apenas aquelas fazendas que estão de fato ociosas, não são usadas para pesquisas e nem para produção. “A questão da venda das fazendas, observe: a gente vai vender aquilo que de fato for ocioso, aquilo que está sendo usado em pesquisa, nós não vamos mexer. Nós não temos interesse”, destacou.
Um dos exemplos do governador foi a Fazenda Santa Elisa, em Campinas, que abriga um dos mais raros bancos de cafés do país: “Então, esquece que a gente vai vender a Fazenda Santa Elisa, não vai. Agora, existem terras ociosas e essas terras ociosas são importantes, porque não adianta achar que o Estado vai fazer a gestão com patrimônio imobiliário gigantesco”.
Além do anúncio de venda desses imóveis, Tarcísio também destacou que o governo do estado vai investir R$ 600 milhões no setor agropecuário de São Paulo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.