Trump volta a defender Bolsonaro e faz apelo: “Deixem o grande ex-presidente em paz”
Segundo o presidente dos EUA, o político brasileiro está sendo alvo de perseguição política

Donald Trump voltou a comentar sobre Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais na noite da última terça-feira (8/7). O presidente dos Estados Unidos reiterou seu apoio ao ex-presidente brasileiro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, afirmando que ele estaria sendo alvo de perseguição política.
“Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. CAÇA ÀS BRUXAS!!!”, escreveu o político, reforçando sua posição após uma declaração de Lula que foi interpretada como uma indireta ao norte-americano.
Veja as fotos
Na segunda-feira (7/7), Trump já havia publicado um texto em apoio a Bolsonaro. Agora, em nova postagem na Truth Social, compartilhou a mesma mensagem. Sem mencionar diretamente os processos judiciais, Trump afirmou que acompanhará de perto a situação no Brasil e declarou que o ex-presidente “não é culpado de nada”.
Lula alfineta Trump durante encontro com ministro indiano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, nesta terça-feira (8/7), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Durante o encontro, Lula lançou uma indireta ao ex-presidente dos EUA: “Nós somos (Brasil e Índia) países soberanos. Não aceitamos intromissão de quem quer que seja nas nossas decisões soberanas”, declarou, em tom crítico ao republicano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.