Carlinhos Maia faz confissão sobre interesse em Eduarda Luvisneck: “Fiquei confuso” “Se tu ficou confuso, imagine quem ficou casado com você por 15 anos”, dispara Lucas a Carlinhos Globo explica saída de Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino da GloboNews
Carlinhos Maia faz confissão sobre interesse em Eduarda Luvisneck: “Fiquei confuso” “Se tu ficou confuso, imagine quem ficou casado com você por 15 anos”, dispara Lucas a Carlinhos Globo explica saída de Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino da GloboNews

Zanin encaminha à PGR pedido do PT a favor de Moraes e contra Lei Magnitsky

PT solicitou ao STF que as sanções da Lei Magnitsky não tenham efeitos contra Alexandre de Moraes em território nacional; PGR não tem pressa na análise da ação

Whatsapp telegram facebook twitter

      A Procuradoria-Geral da República (PGR) já está analisando o pedido para impedir os efeitos da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou no STF que as sanções previstas na lei norte-americana não sejam aplicadas ao ministro pelas instituições financeiras, como bancos e operadoras de cartão de crédito, em território brasileiro. Nesta segunda-feira (4/8), o ministro Cristiano Zanin acatou e encaminhou o pedido do PT para análise na PGR.

      Veja as fotos

      Foto: Carlos Moura/STF
      Ministro Cristiano ZaninFoto: Carlos Moura/STF
      Reprodução: TV Justiça
      Alexandre MoraesReprodução: TV Justiça
      Reprodução: Redes Sociais
      Alexandre MoraesReprodução: Redes Sociais
      Foto: Givaldo Barbosa
      Ministro Alexandre de Moraes é alvo da Lei MagnitskyFoto: Givaldo Barbosa

      A Lei Magnitsky, aplicada contra Moraes, prevê o bloqueio de bens e contas sob controle dos Estados Unidos. Além disso, as sanções se aplicam para operadoras de cartão de crédito e em plataformas digitais controladoras de e-mails e redes sociais.

      A ação do PT foi assinada pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ). No documento, o petista pede que o ministro Alexandre de Moraes seja protegido da Magnitsky.

      “É dever do STF, como guardião da Constituição, reafirmar que nenhuma autoridade brasileira pode sofrer efeitos jurídicos dentro do território nacional por decisão estrangeira não homologada e sem amparo no ordenamento interno”, argumentou Lindbergh Farias.

      O parecer da PGR na ação não tem data prevista para ser emitido e, também, não se sabe se o ministro Alexandre de Moraes tem interesse que ele seja aprovado. Isso porque, em um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moraes deixou claro que não quer entrar com ações contra os Estados Unidos e, inclusive, solicitou ao governo federal que não acionasse a Advocacia-Geral da União em seu favor.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter