Assessoria do Senado pede que Virginia evite entrada principal para evitar aglomeração Moraes bloqueia passaporte diplomático de Collor e proíbe saída do país Vice-presidente da CBF pede anulação de acordo e convocação de novas eleições Contra vontade da família, Benício procura Duda Guerra de madrugada. Saiba todos os bastidores
Assessoria do Senado pede que Virginia evite entrada principal para evitar aglomeração Moraes bloqueia passaporte diplomático de Collor e proíbe saída do país Vice-presidente da CBF pede anulação de acordo e convocação de novas eleições Contra vontade da família, Benício procura Duda Guerra de madrugada. Saiba todos os bastidores
Exclusivo

Band junta agroboy, juíza de futebol e chinesa para o novo “Masterchef”; conheça o elenco completo

O portal LeoDias obteve, com exclusividade, os nomes e as histórias de todos os participantes da 12° temporada da competição gastronômica

Whatsapp telegram facebook twitter

O Reality Show culinário mais amado do Brasil está de volta! Com estreia marcada para o próximo dia 27 de maio, o Masterchef Brasil retornará com o seu formato tradicional de cozinheiros amadores após apostar nos influencers. O portal LeoDias obteve, com exclusividade, os nomes e as histórias de todos os participantes da 12° temporada do programa.

A lista conta com 18 participantes de todos os cantos do Brasil. O mais novo é um estudante de 19 anos, enquanto a mais experiente é uma chinesa imigrante de 66 anos. Dentre as profissões, se destacaram uma juíza de futebol e um pecuarista. Confira todos os próximos postulantes a Masterchef:

Veja as fotos

Andre - Divulgação
Andre - Divulgação
Daniela - Divulgação
Daniela - Divulgação
Felipe B - Divulgação
Felipe B - Divulgação
Felipe M - Divulgação
Felipe M - Divulgação
Fernanda - Divulgação
Fernanda - Divulgação
Flavia - Divulgação
Flavia - Divulgação
Gloria - Divulgação
Gloria - Divulgação
Guilherme - Divulgação
Guilherme - Divulgação
Leonela - Divulgação
Leonela - Divulgação
Lucas - Divulgação
Lucas - Divulgação
Nayara - Divulgação
Nayara - Divulgação
Ricard - Divulgação
Ricard - Divulgação
Rodrigo - Divulgação
Rodrigo - Divulgação
Salomar - Divulgação
Salomar - Divulgação
Sofia - Divulgação
Sofia - Divulgação
Taynan - Divulgação
Taynan - Divulgação
Teresa - Divulgação
Teresa - Divulgação
Vitoria - Divulgação
Vitoria - Divulgação

André – 31 anos/ pecuarista/ Santo Antônio da Alegria (SP)

Do interior de São Paulo para a competição gastronômica mais comentada do país, o orgulhoso caipira é um cara do bem, talentoso e está acostumado a tudo o que é da roça: lidar com gado, cavalos, limpar comedouro e bebedouro, cuidar da fazenda e da alimentação de sua família. Depois de tantos anos, agora está pronto com os seus temperos para conquistar o paladar do renomado júri.

Daniela 49 anos/ advogada/ Petrópolis (RJ)

Chega à atração com sangue nos olhos. A bem-sucedida advogada veio de Petrópolis para atestar que sua cozinha é mais do que uma válvula de escape na rotina pesada de trabalho. Avisa que irá marcar presença no MasterChef com pratos cheios de influências italianas, que herdou da avó, e baianas, graças aos 7 anos que viveu em Salvador.

Felipe B. – 33 anos/ barista/ Rio de Janeiro (RJ)

Com alma carioca, trocou a engenharia pelo café após um intercâmbio na Austrália e nunca mais largou, tornando-se dono de cafeteria, barista premiado e torrador nas horas vagas. Quer dar um passo a mais e enveredar pela gastronomia, um amor antigo. Autodidata, estuda pelo YouTube, entende de carnes graças ao pai, e de vinhos por puro prazer. É competitivo, perfeccionista e diz que lidera sem gritar, qualidades que vai colocar à prova durante o programa.

Felipe M. – 33 anos/ publicitário/ Ribeirão Preto (SP)

Expansivo e carismático, é bastante corajoso: acabou de largar seu emprego em uma grande agência de influenciadores para mergulhar de cabeça no MasterChef Brasil. Filho de mãe africana e pai japonês, cresceu entre sabores variados, aprendendo desde cedo com a família – que tem sangue libanês e português – a valorizar uma cozinha afetiva e multicultural, o que considera o seu maior trunfo. Seus pontos fortes são peixes, frutos do mar e a culinária asiática.

Fernanda – 34 anos/ árbitra/ Criciúma (SC)

Ex-árbitra, bandeirinha e comentarista esportiva, agora quer jogar no MasterChef Brasil. Largou o apito há alguns anos e atualmente se dedica a falar sobre a modalidade que tanto ama, o futebol. O que poucos imaginam é que há outra paixão que domina seus momentos livres: o fogão. A concorrente, que encara as panelas desde pequena, considera-se acostumada ao ambiente de pressão graças à carreira pelos estádios e acredita estar preparada para vestir o avental e buscar o troféu.

Flávia – 26 anos/ técnica em enfermagem/ Teófilo Otoni (MG)

Do interior de Minas Gerais, traz um tempero de vida real ao jogo. Aprendeu a cozinhar ainda criança para cuidar do irmão mais novo, e nunca mais largou o fogão. Atuante na área da saúde por necessidade e cozinheira por paixão, sempre sonhou em tocar um restaurante e vê no MasterChef a chance de tornar isso realidade. Persistente, a mineira vem se inscrevendo desde os 18 anos no programa e já havia sido chamada para etapas seguintes da seleção, mas só desta vez conseguiu o avental graças ao apoio da esposa. Sensível e dedicada, vai trazer a sua experiência em UTI, onde enfrenta uma tensão enorme, para tentar ganhar o prêmio.

Gloria – 66 anos/ professora de idiomas/ Hong Kong (China)

Chegou ao Porto de Santos quando tinha apenas quatro anos de idade. Por ser filha de um chef, a culinária está no seu sangue. Hoje vive em São Paulo e é professora. Começou ministrando aulas de inglês para crianças carentes e amou a profissão, já que tem prazer em ensinar e ajudar as pessoas. Além disso, é mãe de três filhos, que são suas maiores paixões. É carismática, mas tem a personalidade forte. Sua maior vontade é conseguir mostrar o melhor da sua cultura dentro do MasterChef Brasil.

Guilherme – 19 anos/ estudante/ São Paulo (SP)

Com 19 anos, é o caçula da turma, mas idade para ele não é problema, pelo contrário. Acha que isso é uma grande vantagem. Fã de clássicos franceses e do bom e velho rock’n roll, o jovem assegura que dará show na atração para agradar aos jurados. Cursando Administração, gosta de estudar e pegou gosto pela cozinha há algum tempo por influência da avó. Considera-se um nerd culinário e está confiante de que tem a disciplina e o talento necessários para evoluir nos desafios. O jovem é cheio de ousadia e alegria: sonha em ter um restaurante estrelado e está certo de que é no MasterChef onde ele vai dar os primeiros passos para o sucesso.

Leonela – 29 anos/ advogada/ Santa Bárbara (BA)

Deixou o interior da Bahia para correr atrás de seus sonhos. Por medo da instabilidade, acabou entrando na faculdade de Direito, mas hoje sabe que seu lugar é na cozinha, por isso faz planos de ganhar o MasterChef Brasil. Durante a pandemia, aproveitou o tempo livre que tinha para criar conteúdo gastronômico para as redes sociais. Dessa forma, passou a se dedicar ainda mais ao fogão e a se preparar para o desafio no talent show. Como uma boa advogada, tem o poder de fala e consegue convencer juízes com a oratória, prometendo agir da mesma forma com os chefs por meio de seus pratos. A diferença é que, ao invés da lábia, vai usar o seu talento culinário.

Lucas – 31 anos/ engenheiro ambiental/ Brasília (DF)

É servidor público e, em 2025, decidiu fazer algo para chacoalhar a sua vida – inscrever-se no MasterChef. Adora esportes como o triathlon e diz que isso o deixa pronto para correr contra o tempo. Casado, ele revela que foi a lua-de-mel na Ásia que o despertou para a culinária de uma forma diferente, mais profissional. Desde então, é ele que comanda as panelas em casa, desenvolvendo o dom herdado do pai, que sempre amou preparar e servir grandes almoços.

Naiara -28 anos/ designer náutico/ Indaial (SC)

Aporta no MasterChef Brasil para vencer. A concorrente acredita que mar calmo nunca fez bom marinheiro e já ralou muito para alcançar seus objetivos – começou a trabalhar aos 14 anos e hoje é designer de iates e barcos de luxo. Saiu de casa ainda cedo e foi para Balneário Camboriú em busca de seus sonhos. Costuma dizer que, quando tem um sonho, nada a impede de alcançar e vencer esta temporada é seu mais novo objetivo.

Ricard – 32 anos/ psicólogo/ Campina Grande (PB)

Paraibano orgulhoso de suas raízes, quer trazer toda a sua paixão pela sua terra para o maior reality de gastronomia do mundo. Ricard aprendeu a cozinhar para se aproximar da mãe e acabou descobrindo sua paixão junto com a carreira de psicólogo e psicanalista. Tem uma fala calma, mansa, mas é um homem atento e sabe escutar bem. Sua ideia é mostrar que é possível trazer uma culinária regional com elementos simples e torná-los extraordinários em uma iguaria padrão MasterChef.

Rodrigo – 35 anos/ comerciante/ Volta Redonda (RJ)

Comandando uma loja de equipamentos mecânicos com os pais, já seguiu algumas carreiras como advocacia e jornalismo, mas nada o faz tão feliz quanto estar diante do fogão. Aos 35 anos, aposta suas fichas no Masterchef Brasil para conseguir um novo rumo para sua vida. O amor pela arte de preparar alimentos surgiu com a ex-sogra, por quem sente carinho e admiração. Gentil e simpático, o fluminense garante que resistir à pressão com bom humor na esperança de que isso o leve mais longe possível.

Salomar – 47 anos/ empresário/ Brasília (DF)

Entra no jogo carregando uma bagagem de histórias, que ele acredita ser seu diferencial para levar o troféu desta temporada. Workaholic, já fez de tudo na vida e não se intimida com desafios. Nascido em Brasília, cresceu em Salvador, onde aprendeu a preparar receitas ainda criança, vendo o pai atuar no restaurante que tinha em Trancoso. Agitado, formou-se em Educação Física, trabalhou como modelo publicitário e conheceu diversos países. Hoje é empresário e diz que cansou de receber elogios apenas de familiares e amigos sobre seus dotes culinários, por isso almeja a aprovação dos jurados do MasterChef. Carismático, acredita que tudo na vida é networking e que no programa não será diferente.

Sofia – 26 anos/ relações públicas/ São Paulo (SP)

Tem um sonho antigo e uma decisão recente: largou uma carreira de seis anos em comunicação para finalmente apostar na gastronomia. Estilosa, articulada e apaixonada por frutos do mar (herança de um mês em Barcelona), combina referências das culinárias espanhola, italiana e grega. Desde a faculdade, já mostrava pulso firme liderando equipes e se colocando à frente quando ninguém mais tinha coragem. Estudiosa e estrategista, terá sempre um plano B na manga em busca do troféu.

Taynan – 33 anos/ dentista/ Rio de Janeiro (RJ)

É persistente e essa não é a primeira vez que aparece na frente das câmeras. Quase conseguiu o avental na 10ª temporada, transformando a frustração em força para chegar com tudo no MasterChef Brasil 12. Filha de nordestinos que cozinham muito bem, cresceu maratonando o programa, o que fez da culinária a sua grande paixão. Atua como dentista, lida bem com pressão e garante que é dura na queda e não leva desaforo para casa. Sem praticou esportes e adora competir, por isso promete que vai agarrar a sua vaga no jogo com unhas e dentes.

Teresa – 29 anos/ engenheira/ Foz do Iguaçu (PR)

É praticamente uma nômade. Filha de chineses, nasceu em Foz de Iguaçu, cresceu no Paraguai, morou nos Estados Unidos e atualmente vive em São Paulo, cidade pela qual é apaixonada. Começou a criar alguns pratos por curiosidade – com um forno elétrico e muita vontade de acertar – e hoje recria pratos complexos com referências que vão do chef italiano Massimo Bottura a sorvete de tacacá. No MasterChef, deseja se encontrar com sua gastronomia cheia de fusões internacionais e combinações complexas para conquistar o paladar dos jurados mais exigentes do Brasil.

Vitória -22 anos/ empreendedora/ Cianorte (PR)

Dos torneios de xadrez da escola para a maior disputa culinária do mundo. Cresceu aprendendo com sua avó merendeira e seu pai cozinheiro como dominar a bancada e as panelas. Bastante competitiva, se dedicava ao máximo para ganhar os torneios no colégio e levar medalhas para casa. Por conta da sua ansiedade, chegou a ter muitas dúvidas sobre qual profissão seguir, mas sempre foi na cozinha que encontrou sua versão mais potente e feliz. Tem uma empresa de marketing digital com o marido e no MasterChef está em busca da realização do sonho de estudar Gastronomia e montar um restaurante com seu genitor. Mas, para conquistar o troféu, admite que além de surpreender na criatividade, precisará mostrar seu lado estratégico para movimentar bem o jogo até dar seu xeque mate.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter