Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Flopou ou deu certo? O melhor e o pior dos realities de 2023

Portal LeoDias listou o que deu certo e o que derrapou na TV e streaming no ano

O ano de 2023 foi cheio de realities, mas poucos deles empolgaram o público. Quem salvou os fãs do formato foi o streaming, que entregou projetos como o Ilhados com a Sogra, que seguem entretendo as redes sociais. Já os programas mais tradicionais, como o BBB e A Fazenda, não foram nada bem. O portal LeoDias fez uma análise de quais são as atrações que deram certo e quais decepcionaram.

Deu certo

Ilhados com a sogra

Sem o voto popular para estragar o jogo, o Ilhados com a Sofra confinou seis casais em uma ilha deserta para enfrentar provas e disputas em busca de um prêmio. Mas o plot twist vem logo no começo: além do casal, as sogras de um dos cônjuges chegam de barco e surpreendem os participantes. Com formato inovador e cheio de reviravoltas, este foi o melhor reality show do ano. Fernanda Souza brilhou na apresentação e o programa já foi renovado para a 2ª edição. Que a direção não tente inovar demais e acabe estragando as demais temporadas!

 

Bake Off

O reality show do SBT, que já está na 9ª temporada, segue com um formato fresco e ao contrário dos demais programas de culinária, ainda entretém. Com temporadas de famosos e anônimos, o reality é um dos maiores produtos da emissora e apenas em 2023 fechou cotas publicitárias com seis marcas. De invejar, né?

Deu Errado:

BBB23

Bom, o maior reality show do país foi o pior dos últimos tempos. Com um elenco apático e uma campeã sem carisma, nada desta temporada deu certo. A direção até tentou resgatar o interesse do público com repescagem e participações de  gringos no jogo, mas este formato já cansou. Ninguém aguenta mais os votos de grupos de fãs desesperados que estragam o programa na primeira semana. Por falar em votos, a Globo já divulgou uma mudança para 2024: o voto por CPF foi instaurado e valerá mais do que o voto na web.

 

A Fazenda 15

Este não foi incrível, mas entregou melhores momentos do que o BBB23. A direção do programa precisa entender que realities de confinamento estão datados e precisam mudar. O programa não rende como antes nas redes e precisa urgentemente mudar as provas e o calendário. É uma vergonha não assistir as provas ao vivo pelo Playplus e o voto pra ficar em roças triplas é ridículo. Todo mundo já sabe que duas torcidas se unem para tirar um. A sorte deles é que ao contrário da Globo, na emissora dos bispos, os peões quebram o pau sem medo do cancelamento. Alô, Carelli, muda isso aí!
 

A Grande Conquista

Alguém assistiu isso? Com mais de 80 participantes, ninguém lembra o nome de 3 pessoas que participaram do programa. A ideia até parecia boa, mas não funcionou. O formato original não foi bem vendido ao público antes de ir ao ar, não teve patrocínio o suficiente e nem provas empolgantes serviu. Maria Rios também foi bem fraca aqui, no Ilha Record ela estava melhor!

Veja as fotos

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Tags:,