Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet
Exclusivo

Ex-BBB”/s já somam prejuízo milionário com restrições severas da Globo

Emissora enfrenta fuga de marcas com novo modelo de contrato imposto aos participantes do reality

O mercado publicitário considera que o BBB 24 já é o pior da história para rentabilizar com seus ex-participantes. Diferente do passado, quando grande parte do elenco ficava livre de cláusulas contratuais para conduzirem como bem quisessem suas publicidades, hoje eles ficam presos a novas determinações do departamento comercial da emissora, que visa lucrar em cima da imagem dessas pessoas, no entanto, com repasse bem abaixo do esperado. 

Numa linha de comunicação mais popular, o que a Globo faz é definir o preço de cada um deles e colocar em sua vitrine, assim como as cotas de patrocínio. As marcas, então, só podem acessar essas figuras e contratá-las diretamente pela emissora. 

Contudo, o caminho bastante burocrático e caro resultou efeito totalmente negativo. A reportagem do portal LeoDias descobriu por meio de fontes do mercado que a Globo enfrenta uma fuga de marcas que chegaram a demonstrar interesse em fechar parceria com os recentes ex-BBBs. 

Isso porque, o valor está muito acima do que se esperava. Estima-se que com isso, o prejuízo que a Globo está causando aos nomes mais bombados da temporada 2024 gira em torno de R$1 e R$2 milhões para cada um deles. 

O cenário é tão preocupante que os empresários mais influentes nesse campo estão pensando duas vezes antes de assumir responsabilidade a longo prazo sobre a imagem desses novos influenciadores. Isso porque, a probabilidade é que as restrições da Globo impactem no rendimento deles e a alta na mídia dure menos. 

Nas últimas horas, a Globo ordenou que todos aqueles que fizeram publicidade/permuta de vestuário, comida, maquiagem, vídeo ou qualquer outro serviço do gênero, tirassem a marcação de @ das redes sociais. Até o mês de julho, todos eles não podem fazer cerca de 16 tipos de ação comercial fora da Globo. 

Veja as fotos

Globo
Globo
Globo
Globo
Instagram
Instagram
Tags:, ,