Ex-vocalista de Os Travessos, Filipe Duarte conta como era o convívio com Rodriguinho
Em entrevista ao portal LeoDias, pagodeiro saiu em defesa do brother em relação a conduta no BBB 24
Hoje em carreira solo após 15 como vocalista de Os Travessos, onde dividiu espaço com Rodriguinho durante um período, Filipe Duarte relembra a fase bastante conturbada ao lado do brother atribuído como vilão do BBB 24. Sobretudo, em entrevista ao portal LeoDias, o cantor e compositor que se projetou nacionalmente como integrante do grupo Bro”/z, traz a tona, pela primeira vez, o que nunca antes foi dito sobre as brigas entre eles nos bastidores.
Filipe, atualmente com 42 anos, afirma que os desentendimentos ocorreram durante a tour de celebração dos 20 anos de Os Travessos. No grupo, ambos ficaram por cerca de 10 anos cada um, separadamente.
“Nesse período tivemos algumas divergências, mas sempre envolvendo o lado profissional. Ambos tínhamos visões diferentes sobre algumas coisas, rumos e projetos futuros, e isso gerou um desgaste que tornou a parceria entre nós inviável”, iniciou ele, hoje contratado da Universal Music e da produtora Rooftop.
“Sempre fui o cara que falava o que ele tinha que ouvir, e não o que ele queria ouvir. Por isso mesmo, ele me respeitava porque via que eu cantava e compunha tanto quanto ele e que me preocupava com a banda da mesma forma. Durante uma tour nos EUA as coisas pioraram e, sem clima na época para seguirmos trabalhando juntos, Rodrigo deixou a banda, em agosto de 2016”, revelou Filipe, que deixou Os Travessos em outubro de 2020.
Anos depois, o pedido desculpas!
“No Dia das Crianças de 2023, Rodrigo assistiu uma entrevista minha num podcast falando bem dele, relevando nossas diferenças. Aí me mandou um direct pedindo desculpas, nos entendemos e resolvemos jogar as armas no chão”, contou.
No Tardezinha, de Thiaguinho, o primeiro reencontro pós-treta
“Fui assistir a Tardezinha ao lado de minha esposa à convite do Thiaguinho, que é meu amigo há anos e já gravou diversas composições minhas. Não sabia que Rodrigo faria participação naquele dia e fiquei feliz em vê-los no palco. Foi um surpresa os dois terem me convidado ao palco. Em cima do palco cantamos músicas de minha autoria gravadas pelo Thiago, não conseguimos falar muito mas agradeci a generosidade e disse que estava surpreso e feliz em cantar ao lado deles. Isso foi num sábado. Na segunda feira Rodrigo já me ligou, foi até minha casa almoçar, conversamos melhor, rimos das bobagens que dissemos no passado e falamos sobre gravarmos algo juntos em breve. Senti verdade em tudo conversamos sim.”
Como Filipe avalia o comportamento de Rodriguinho no BBB 24
Para o ex-Bro”/z, Rodrigo tem um humor mais ácido que é natural dele, além de ser muito brincalhão. O cantor também acredita que o colega reavaliará sua conduta no programa e pedirá desculpas a quem se sentiu ofendido.
“Ele tira sarro com tudo. É o jeito dele. Pode ter pecado no tom em um comentário ou outro mas quem o conhece sabe que ele é brincalhão e veste essa carapuça de turrão e ranzinza pra brincar ou pra pegar no pé de alguém. Acredito que aqui fora, ao ver algumas cenas de si próprio no programa, reavaliará melhor suas condutas e pedirá desculpas a quem se sentiu ofendido por algo. Como fez comigo.”
Entenda por que Filipe Duarte deixou Os Travessos e recusou voltar ao Bro”/z
“Já estava à frente de Os Travessos há 15 anos quando resolvi deixar a banda. Durante a pandemia projetei onde queria estar e chegar nos próximos anos e percebi que era hora de buscar os meus próprios objetivos. Depois de anos trabalhando em grupos ( Bro”/z e, posteriormente, Os Travessos ) fui finalmente lutar pra ser o Filipe Duarte. Fui dar essa chance pros meus próprios sonhos.”
Filipe garante que não esteve nos projetos e apresentações recentes do Bro”/z pelo mesmo motivo que o fez deixar Os Travessos. “Eu precisava me dar a oportunidade de correr atrás dos meus próprios objetivos. Juntando os anos de Bro”/z e Os Travessos, trabalhei em grupo por 17 anos. Já era hora de viver e trilhar o meu próprio caminho e lutar pra consolidar meu nome no mercado cantando e compondo. Sair de Os Travessos pra voltar ao Bro”/z ia contra o que eu planejava pra mim nesse contexto todo que expliquei acima mas desejo sucesso pra eles.”
Pai de Nicole e Alice, ao longo dos anos, além dos palcos Filipe consolidou sua imagem como uma das grandes referências entre os compositores. Suas letras hoje se espalham nos repertórios dos principais nomes do meio artístico do país, como Thiaguinho, Dilsinho, Ludmilla, Exaltasamba, Vanessa Jackson, Belo e Gaab.
Para ele, tanto cantar quanto compor são dois prazeres rentáveis. “É muito gratificante ver o meu trabalho, cantando ou compondo, sendo cada vez mais reconhecido por outros artistas, pelo mercado e pelos fãs. Estar nos palcos ou ver minhas músicas em outros palcos na voz de grandes artistas me deixa imensamente feliz”, celebra ele, que neste ano lançará seus primeiros projetos pela Rooftop e Universal Music: “Estou muito feliz em ter sido notado por esses dois gigantes da nossa indústria e ansioso por tudo de maravilhoso que 2024 tem pra nós. Será um ano especial!!”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.