Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Saiba tudo sobre a quinta temporada do Masterchef Profissionais

Ao todo serão 14 cozinheiros profissionais nesta edição

Na próxima terça-feira (19/9), será lançada a nova temporada do “MasterChef Profissionais 5”. A edição terá nove episódios e marca o retorno do chef Henrique Fogaça à família MasterChef. O portal LeoDias teve acesso exclusivo sobre o que vai acontecer na quinta temporada do maior reality culinário do país, confira!

De acordo com a Band, logo no primeiro episódio do reality culinário, haverá eliminação tripla. Ao todo serão 14 participantes nesta edição. A apresentadora Ana Paula Padrão comentou sobre a nova temporada e as expectativas.

“Teremos mais pessoas representando o Brasil. Ver participantes com outras referências, que cresceram experimentando receitas que não são do Centro-Sul, proporciona um colorido a mais para a disputa. Sem contar as personalidades, que são totalmente distintas e irão causar alguns confrontos significativos”, comenta a apresentadora.

Os candidatos ao troféu terão de colocar em prática toda a experiência adquirida no universo da gastronomia, passando por desafios de serviço onde os próprios jurados trazem seus menus e criações de sucesso para serem reproduzidos. Replicar receitas de Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, com muitas técnicas e processos em um curto espaço de tempo, será um grande desafio.

Fogaça, que se afastou das gravações durante a décima temporada do “MasterChef” amadores, conta sobre o tempo longe. “Esse tempo foi necessário para mim. Além do “MasterChef”, tenho meus restaurantes, três filhos, vida pessoal e profissional para conciliar, então chegou uma hora que o cansaço falou mais alto. Eu estava sobrecarregado e meu médico pediu para desacelerar, mas agora estou cheio de energia para ver essa disputa pegar fogo”, garante. “A minha postura vai ser a mesma de sempre. Sou muito transparente e justo na hora de avaliar. Para estar nesse programa precisa ter muita coragem e determinação, afinal, eles vão se expor em rede nacional mesmo já tendo muita bagagem”.

O chef Erick Jacquin disse que estará mais crítico que o normal no “MasterChef Profissionais”. “Tem gente muito preparada, que vai trabalhar de forma diferente, e eu acabo sendo mais exigente com os profissionais. Não dá para você debater com alguém que já é do mercado como fala com um cozinheiro amador”, explica Jacquin.

Sobre as provas, a chef Helena Rizzo garante que serão desafiadoras. “Elas estão bem difíceis, fora da curva. Ninguém ficou confortável, mesmo sendo profissional do ramo ou até dono de restaurante. Na cozinha, quanto mais sabemos, menos conhecimento nós temos porque existe uma infinidade de coisas para aprender. É por este motivo que eu acredito que quando somos humildes em todos os sentidos, nos abrimos para o novo”, conclui.

A quinta temporada vai ao ar na próxima terça-feira (19/9), às 22h30, na tela da Band. A partir do dia 22 de setembro, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 20h, no Discovery Home & Health, na HBO Max e Discovery +.