Alexandre Nardoni vai cumprir pena em regime aberto a partir de abril
Condenado por ter matado a própria filha, Alexandre está preso desde 2008 e durante os anos a defesa pedia remição da pena
Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, passará a cumprir o regime em liberdade a partir de 6 de abril. Em 2023 ele pediu a redução da pena que está cumpre em Tremembé, em São Paulo, por dias trabalhados e por um livro lido na prisão. A justiça do estado aceitou o pedido ainda no ano passado. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do O Globo, divulgadas neste sábado (24/2).
Os advogados de Alexndre afirmaram para o G1 que não vão comentar sobre a progressão para o regime aberto. A decisão de diminuir a pena em 96 dias foi da juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, em setembro de 2023. Ela citou na decisão “que o sentenciado trabalhou por 277 dias, razão pela qual há que prosperar o pedido de remição formulado pela Defesa”.
Além disso, a juíza completou “o sentenciado permaneceu com o livro “/Carta ao Pai”/ de autoria de Franz Kafka, pelo período de 26 dias dias, tendo apresentado a respectiva resenha, que foi considerada fidedigna pela equipe responsável”. O incentivo para que presos leem livros faz parte do programa chamado “/Lendo a Liberdade”/.
A defesa dele ainda alegou que ele tem ‘boa conduta carcerária e nenhuma falta disciplinar grave’. A cada três dias trabalhados, o preso pode abater um dia de pena, desde que autorizado pela justiça. Alexandre teve a pena reduzida em mais de dois anos e cinco meses, com cerca de oito pedidos de remições ao longo dos 16 anos.
Nardone está atrás das grades desde 2008, ano do assassinato de Isabella, crime que chocou o Brasil e estampou manchete em todas as regiões.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.