Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Alugado não é dado! Blogueira vira meme após reformar apartamento. Entenda!

Dora Figueiredo viralizou nas redes sociais após relato

A influenciadora digital Dora Figueiredo ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (5/9) após relatar o que classificou como uma das experiências mais traumáticas que já viveu. A jovem contou que se viu sem conseguir arcar com o apartamento onde morava após ela mesma fazer o imóvel valorizar ao promover uma reforma de alto padrão.

Segundo Dora, ela tomou a decisão de alugar um apartamento de 14 metros quadrados durante a pandemia, com a intenção de transformá-lo em seu próprio espaço dos sonhos. Inspirada por influenciadores que compartilharam histórias semelhantes, ela embarcou em um projeto de reforma ambicioso, com a esperança de eventualmente comprar o imóvel. 

“Era o meio da pandemia e eu sentia que tinha que realizar meus sonhos, porque o mundo ia acabar a qualquer momento. Foi aí que eu lembrei de um post na internet de uma blogueira famosa que estava reformando o apartamento e falei: cara, é isso. Eu quero essa vida”, contou a influenciadora.

No entanto, as coisas não correram como planejado. A obra acabou se estendendo muito além do previsto e Dora continuou a pagar aluguel por quase um ano sem poder viver no apartamento: “Obras atrasam, era o meio da pandemia, eu super entendo esse fato. Só que houve uma falha na comunicação que até hoje eu não consegui identificar, até porque a assistência depois da obra foi basicamente inexistente. Três meses se transformaram em seis, e em seis meses, já era um ano”. 

Apesar disso, a reforma foi concluída e Dora se viu diante de uma surpresa ainda maior (e nada agradável). A obra de alto padrão fez com que o imóvel alugado valorizasse. Diante disso, veio a decisão do proprietário em subir drasticamente o valor do aluguel. Dora afirmou que essa mudança de preço tornou impossível para ela arcar com os custos, forçando-a a procurar outro lugar para morar. 

“Resolveram aumentar absurdamente o valor, sendo que uma das coisas que valorizou esse apartamento foi a obra que eu custeei. Ficou pesado para mim, não tenho dinheiro para isso e vou ter que me mudar”, relatou Dora.

“Realmente virou um caos na minha vida. Agora, finalmente, eu vou devolver esse apartamento e ele não vai mais ser meu. Mas ao mesmo tempo em que é um alívio na minha vida, é o fechamento de um ciclo muito traumático”, refletiu Dora Figueiredo.